Novidades:
Pesquisando...

Brasil passa a ser mercado prioritário para Flanders

Flanders consiste na região norte da Bélgica, que abriga cidades como Bruxelas, Bruges e Antuérpia. O órgão oficial de Turismo local – o Visit Flanders – é representado no Brasil pela Interamerican há aproximadamente um ano e elegeu o país como um dos seus mercados prioritários, juntamente com os demais integrantes dos Brics. No primeiro ano o destino se concentrou em estudos do mercado e tendências e promete partir para a ação em 2015.

A coordenadora de Marketing para o mercado brasileiro, Katrien Dejonghe, está no país para participar do Choco.be, um festival de chocolate belga que acontece em São Paulo até o final da próxima semana, e para visitar operadores e parceiros. Na tarde desta quinta-feira (12) ela recebeu a reportagem do M&E na sede da Interamerican para falar sobre os atrativos do destino e das estratégias para o mercado brasileiro.


“Queremos que o brasileiro saiba o que é e onde é Flanders”, definiu Katrien, que destacou alguns dos atrativos locais. “Flanders é um lugar pequeno, onde as pessoas podem caminhar e descobrir os atrativos aos poucos. Neste ano vamos trabalhar a promoção com conexões com produtos ícones da Bélgica, como a cerveja e o chocolate”, complementou.


A região recebe cerca de 50 mil brasileiros por ano, com uma estadia média de dois dias. Katrien, no entanto, vê um potencial para ampliar esses números. Segundo ela, as operadoras do país têm feito um grande esforço para incluir as cidades de Flanders nos seus pacotes, especialmente com programas que incluam experiências diferenciadas. “No ano passado levamos 30 agentes e operadores para famtrips e seguiremos fazendo capacitações para os agentes neste ano”, disse.


A maioria das pernoites geradas pelos brasileiros em 2013 (65 mil) foi em Bruxelas, seguida de Bruges (17,9 mil) e Antuérpia (5,5 mil). Katrien ressaltou que um dos objetivos é ampliar o tempo de estadia estimulando a visita a outras cidades, como Ghent, Mechelen e Leuven, por exemplo. “Os números do Brasil seguem crescendo e esperamos ter um crescimento neste ano, até porque o perfil de publico no qual temos foco não sofreu tanto com a situação econômica”, ressaltou.


Tomorrowland – O Visit Flanders também fará uma ação voltado ao público final no festival Tomorrowland Brasil, que acontece entre os dias 1 e 3 de maio na cidade Itu, no interior de São Paulo. Pela primeira vez no país, o evento tem origem na cidade de Boom, na Bélgica. “Teremos a Belguim Village, com diversas coisas típicas, como a batata frita, o chocolate e a cerveja”, contou.


Fotos: Eric Ribeiro





Por: Plantao de Noticias - Mercado Eventos

0 comentários:

Postar um comentário