Cafu diz que 7 a 1 foi 'surreal' e que falta orgulho em jogar na seleção



Capitão da última conquista de Copa do Mundo do Brasil, Cafu afirmou em entrevista ao jornal "Tagesspiegel", da Alemanha, que a eliminação da seleção no último Mundial foi algo "surreal". A equipe perdeu para os alemães na semifinal do torneio por 7 a 1, o que, segundo o ex-jogador, nunca mais deverá ocorrer.


"Foi surreal. Só teremos um jogo como esse de novo em cem anos, ou nunca mais. Para nós [brasileiros] deu tudo errado. Já os alemães fizeram tudo certo. Não há nenhum outro jogo como o futebol, em que o impossível se torna possível", afirmou.


Segundo Cafu, o Brasil precisa de "mais estrelas" e tem que aprender a respeitar os jogadores mesmo após uma derrota expressiva, como o placar de 7 a 1 na vitória da Alemanha sobre a seleção.



"Esperem pelos próximos anos. Eu moro no Brasil e tenho uma visão muito boa do trabalho na base, buscando talentos. Nosso problema da Copa do Mundo de 2014 foi que temos apenas uma estrela, o Neymar. Antes, jogavam cinco ou seis jogadores desta qualidade na Seleção. É aí que temos de voltar, e eu sou otimista. Acredite em mim, o Brasil está diante de um futuro brilhante", afirmou o pentacampeão ao diário Tagesspiegel.


Apesar de elogiar a geração de jovens jogadores brasileiro, Cafu afirmou que eles não têm o mesmo orgulho em defender a seleção que outras gerações.

"[Falta] o orgulho de vestir a camisa da Seleção. Este é provavelmente um fenômeno global, mas em um país como o Brasil isso é mais forte do que nos países europeus. No passado, os jogadores jovens queriam deixar seus clubes locais para jogar na seleção. Hoje, eles saem de casa ainda pequenos para ir jogar no exterior", disse o lateral.


Perguntado se gostaria de se tornar técnico da seleção, Cafu enfatizou que esta possibilidade, por ora, não está em seus planos.


"Não. Hoje, de jeito nenhum. Dê uma olhada em como as pessoas no Brasil têm tratado o Dunga. Ele era o capitão do time campeão do Mundial dos EUA em 1994. Foi um grande jogador. Então, ele não teve sucesso como técnico na Copa do Mundo de 2010, e ninguém mais se lembrou de seus grandes feitos ao Brasil", disse. "Eu gosto de ser respeitado por aquilo que conquistei. (...) Além disso, eu não teria tempo para um trabalho como técnico", afirmou.





from Folha de S.Paulo - Esporte - Principal












Nelson Almeida - 29.mai.2014/AFP
Cafu deu entrevista na Alemanha e falou sobre a seleção brasileira
Cafu deu entrevista na Alemanha e falou sobre a seleção brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário