Fora de campo, a partida entre Chapecoense e Figueirense na Arena Condá, neste domingo, segue gerando repercussão. Na súmula do empate em 1 a 1 entre os dois times, o árbitro Heber Roberto Lopes relatou um suposto xingamento do diretor de futebol do Verdão do Oeste, Cadu Gaúcho, no intervalo da partida, quando a arbitragem se dirigia para o vestiário.
Em um vídeo, divulgado pelo comentarista da RBS TV, Rodrigo Faraco, mostra o dirigente cobrando a expulsão do lateral Cereceda, que tocou com a mão na bola no primeiro tempo depois de ter recebido o cartão amarelo, no túnel de acesso aos vestiários. Nas imagens, no túnel de acesso, o dirigente e a arbitragem trocam palavrões, porém, esse fato não foi citado na súmula. Heber confirmou somente em súmula aquilo que Cadú Gaúcho disse.
Súmula assinada pelo árbitro Heber Roberto Lopes, da partida entre Chapecoense e Figueirense (Foto: Reprodução)
- Após o término do primeiro tempo, quando adentramos ao túnel de acesso aos vestiários, veio em minha direção, saindo do vestiário da equipe da Chapecoense, o Sr. Eduardo Luis Preuss, RG 3060053208 e proferiu as seguintes palavras: "Caralho, quando é que você vai expulsar seu banana, sou o supervisor do clube e nós que mandamos aqui, banana, palhaço". Solicitei ao delegado do jogo que identificasse o indivíduo. Fato que foi identificado e confirmado com a RG e isso acarretou o atraso de 3 minutos no início do segunda etapa - relatou o árbitro da partida.
Heber Roberto Lopes relata ofensa de Cadu Gaúcho em súmula (Foto: Agência Getty Images)
No empate em 1 a 1 entre Chape e Figueira, o Verdão do Oeste reclamou de Cereceda não ter sido expulso e das faltas fortes do rival. Após a partida, o técnico Argel Fucks criticou uma montagem que circulou com uma falsa declaração dele e voltou a atacar o presidente da Chape, Sandro Pallaoro.
A rivalidade entre Figueirense e Chapecoense tem se acirrado dentro de campo nos últimos jogos, principalmente pelos encontros das equipes no Brasileirão de 2014. No primeiro turno da competição nacional da última temporada, o treinador chorou após a vitória. No jogo de volta, no Scarpelli, também com resultado positivo alvinegro, a diretoria do Verdão do Oeste teve problemas de acomodações no estádio.
Na primeira fase deste Catarinense, um novo episódio, em Chapecó. O presidente Sandro Pallaoro chamou Argel Fucks de “ator” diante da postura do técnico na área técnica. O técnico do Figueira rebateu dizendo que o mandatário “deveria trabalhar mais e falar menos”. Neste domingo, o técnico do Figueirense novamente criticou o mandatário da Chape.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina
Cadu Gaúcho teria cobrado a expulsão do lateral Cereceda, do Figueirense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário