O América-MG foi derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro, na noite deste domingo, no Independência, e perdeu a invencibilidade na temporada. Entretanto, apesar do revés, o Coelho apresentou um bom futebol no primeiro tempo e desperdiçou várias oportunidades de balançar as redes do rival. Entretanto, a falta de efetividade da equipe alviverde foi castigada, e o Cruzeiro aproveitou as chances que teve para sair com a vitória. O treinador americano lamentou as chances perdidas pela equipe, afirmando que o time merecia sorte melhor no duelo.
- Nós tivemos o tempo todo pressionando, com chutes de longe, bola na trave, e alguns lances que passamos da bola. O próprio Rubens perdeu uma chance que passou da bola. Enfim, o nosso primeiro tempo foi muito bom, não merecíamos sair perdendo de 1 a 0. O segundo tempo foi igual, e o segundo gol foi consequência do tempo que estava passando, ficamos no mano a mano e terminou acontecendo o gol deles. Se olharem com calma, vão ver que a única bola do Cruzeiro no ataque (no primeiro tempo) foi o gol. Nós chegamos mais, tivemos mais chances e não conseguimos colocar a bola para dentro, então pelo menos o empate nós merecíamos nesse jogo.
Givanildo Oliveira lamentou chances perdidas pelo América-MG (Foto: Reprodução/TVGLOBO)
Com 16 pontos, o Coelho continua na quinta colocação, empatado com o Tombense, mas em desvantagem em relação ao número de vitórias (quatro contra cinco da equipe do Sul de Minas). Na próxima rodada, no domingo, às 16h (de Brasília), as duas equipes se enfrentarão em Tombos, em confronto direto pela vaga às semifinais da competição.
Apesar de concordar que o duelo tem status de decisão, o comandante americano evitou cravar que o resultado da próxima rodada vai selar o destino das duas equipes no campeonato.
- Não podemos falar isso (que o resultado vai definir a classificação). Até porque temos um jogo em casa na última rodada (contra o Democrata-GV) e, por exemplo, caso empatemos com a Tombense, e na última rodada não ganharmos dentro de casa, quer dizer que não merecemos classificar.
Por: futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário