Guilherme considera prorrogar vínculo com o Atlético-MG por mais tempo (Foto: Bruno Cantini)
O Atlético-MG anunciou a renovação de Guilherme , e o atacante falou pela primeira vez com o novo contrato assinado até o final do ano. Visivelmente tranquilo, o jogador se mostrou satisfeito com o novo acordo e não rechaçou uma possível extensão do vínculo. Projetando novos momentos de glória com a camisa atleticana, Guilherme revelou que o novo acordo, até dezembro, foi satisfatório para o clube e para ele.
- Foi importante para mim também. Momento alegre e feliz e que terminou de uma forma muito boa. Agora é só dar sequência no trabalho e no planejamento para o ano. Foi justo da parte do Atlético-MG, justo da minha parte. Foi honesto. Vamos ver o que a temporada tem a nos oferecer. Em um futuro próximo, se o clube quiser, podemos estender.
O jogador está no período final de transição da fisioterapia para a preparação física. Ele pode entrar nos planos na próxima semana para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Com histórico vasto de lesões no clube, Guilherme não fugiu das perguntas sobre os longos períodos em que esteve longe dos gramados.
- Já foi uma preocupação. Mas internamente a gente tem a certeza que não é nada crônico. Em grande parte das lesões, poderíamos ter evitado. Mas o importante é estar convicto que não é nada de absurdo. Estou com 26 anos, na flor da idade esportiva. Conheço meu corpo. A tendência é que tenha uma melhoria física. No ano passado, foram 45 jogos. Já foi um ano muito bom, e esse ano tende a ser melhor.
- Nepomuceno se diz confiante em jogar no Mineirão contra o Santa Fé
- Atleticanos varam a noite em comemoração pelo aniversário do Galo
- Garotos de Moçambique parabenizam clube pelos 107 anos
O jogador revelou que não foi procurado pelo rival Cruzeiro nesse período em que negociava a renovação com o Atlético-MG.
- Com o Cruzeiro nunca existiu. Não sei de onde saiu esse boato. Tenho amigos lá. Mas isso é um caso à parte. Nunca procurei o Cruzeiro, e eles nunca me procuraram. Em relação aos clubes que me procuraram eu agradeço a confiança. Mas foi melhor para todo mundo eu ter ficado.
Por fim, Guilherme repetiu o conteúdo da nota oficial que emitiu após o acerto com o Galo e projeta um futuro promissor no clube, com mais títulos pela frente.
- Meus dias foram de lutas, muitas batalhas. Assim como o próprio torcedor que tem uma vida diária de luta. Como o clube também. Mas tem os dias de glórias, de felicidades. Eu quero viver isso de novo. Porque foram esses bons momentos que vivi aqui dentro que nos faz ter ânimo para superar. O que me transformei dentro do Atlético-MG. O que fui massacrado aqui. E o que sou hoje aqui no Atlético-MG. O que quero é continuar nesse caminho de glória.
Guilherme também atendeu aos torcedores que estiveram no CT do Atlético-MG, em Vespasiano (Foto: Bruno Cantini)
Por: futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário