O motorista Darlan Silvestre Ribeiro, 22 anos, foi preso na quarta-feira (25) sob suspeita de matar o patrão Francisco Marinho dos Santos, 66 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O corpo do idoso foi encontrado em uma estrada perto do povoado de José Luiz com lesões causadas por faca, chave de rodas e até fogo - estava com queimaduras em várias partes do corpo.
Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, o idoso foi morto a um quilômetro de distância do local onde foi encontrado. Depois do crime, o motorista teria levado o corpo para onde ele foi abandonado.
|
---|
Darlan trabalhava como motorista da vítima há seis meses. Os dois estavam morando juntos em uma residência alugada por Francisco, no povoado de Dantilândia, zona rural de Conquista. O idoso morava em Salvador e trabalhava com construção imobiliária.
O motivo do assassinato seria desviar a atenção das autoridades e da vítima de outro crime - Darlan e um comparsa roubaram dinheiro, celular e outros pertences de Francisco quando ele se ausentava da cidade. O comparsa já foi identificado pela polícia, mas não teve nome divulgado.
Um dia antes do crime, o construtor foi abordado por dois homens na estrada e teve R$ 14 mil roubados. A suspeita da polícia é que Darlan tenha passado informações sobre o patrão aos ladrões. Ele foi autuado por latrocínio.
Tags: Motorista, Prisão, Roubo, Vitória da Conquista
Por: iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário