Os insistentes pedidos de um torcedor pela entrada do garoto Gabriel Jesus irritaram o técnico Oswaldo de Oliveira durante a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, por 1 a 0, neste domingo (22), em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Paulista.
O técnico discutiu com o torcedor e, durante a entrevista coletiva depois da partida, pediu mais calma com o atacante de 17 anos.
"É normal pedirem o Gabriel, mas aquela voz estava se repetindo e me lembrou o filme dos Beatles, Os Reis do iê iê iê . Falei 'Pô, esse cara vai ter um ataque daqui a pouco'. Fiquei curioso. Quando olhei para cima e vi um careca, sem camisa, fortão, falei: 'Meu irmão, toma vergonha na cara, rapaz! Vai arrumar o que fazer'. Quase não botei o Gabriel por causa dele", disse.
O treinador até arrancou risos dos jornalistas ao imitar os gritos do torcedor.
Gabriel Jesus substituiu Cristaldo aos 24 minutos do segundo tempo. Foi a quarta vez seguida que o camisa 33 entrou durante um jogo do time.
Ele só foi inscrito na primeira fase do Paulista porque a documentação de Cleiton Xavier não chegou a tempo. Mesmo assim tem conquistado mais espaço a cada rodada, mas Oswaldo não quer acelerar as coisas.
"Isso prejudica o menino. O Gabriel é um jogador normal, regular. Vocês [jornalistas] têm de ter um pouquinho de cuidado também, porque insistem demais com essa coisa de Gabriel. Calma! Deixa o cara crescer, senão prejudica o menino. Vai virar Beatlemania", afirmou Oswaldo.
"Isso é muito cíclico, cara. Há pouco tempo, a gente estava fazendo o Neymar. Você olha mais para trás e era Ronaldinho. Essas joias raras a gente não vê todo dia, tem de ter calma. A gente está aproveitando que perdeu a Copa para achar que está tudo errado e tem que cortar todas as cabeças. Calma, o Brasil precisa se desenvolver, tem que fazer pessoas mais conscientes. Tem que ter pessoas que organizem não só o futebol, mas a vida em geral. Olha a água aí, está acabando, vamos dar um jeitinho nisso", completou o técnico.
Cesar Greco - 4.fev.2015/Divulgação/Ag.Palmeiras | ||
O técnico Oswaldo de Oliveira durante jogo do Palmeiras |
from Folha de S.Paulo - Esporte - Principal
Danilo Verpa - 07.mar.2015/Folhapress | ||
O atacante Gabriel de Jesus durante jogo do Palmeiras contra o Bragantino, pelo Paulista |
0 comentários:
Postar um comentário