O Porto tinha uma grande oportunidade de encostar na liderança do Campeonato Português neste sábado. Depois da derrota do Benfica para o Rio Ave, os Dragões poderiam ter diminuído a distância para apenas um ponto. No entanto, os comandados de Julen Lopetegui também tropeçaram. Na Ilha da Madeira, o time portista até abriu o placar, mas cedeu ao Nacional o empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Porto chega a 62 pontos, três a menos do que o Benfica. Os Dragões enfrentam o Estoril na próxima rodada, mas antes encaram o Marítimo pela Taça da Liga, nesta quinta. Com 33 pontos, o Nacional segue nona posição, e pega o líder no próximo sábado.
O Porto dominou as ações do primeiro tempo e deu muito trabalho ao goleiro Gottardi. A pressão deu resultado aos 44. Telllo recebeu a bola, viu a passagem de Danilo pela direita, mas preferiu a jogada individual, ajeitou para o meio e chutou com muita categoria para colocar os visitantes na frente.
Maicon quase ampliou aos dois minutos do segundo tempo, em cobrança de falta que explodiu no travessão, mas o Nacional foi se soltando. Christian obrigou Helton a uma grande defesa, mas o goleiro brasileiro nada pôde fazer aos 17, quando o cruzamento de Sequeira passou por toda a área e encontrou Wagner livre na segunda trave para empurrar para o gol e empatar a partida.
O Porto tentou reagir e levou perigo com Danilo, que acertou a trave, e Aboubakar, que obrigou Gotarddi a fazer uma grande defesa. Mas a melhor chance de fazer o segundo foi do time da Ilha da Madeira. Aos 25, Wagner cruzou rasteiro para Lucas João que, livre e com o gol aberto, conseguiu chutar por cima.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário