Depois de recorrer da decisão da Justiça australiana, que deu a Giedo van der Garde uma vaga de titular na Sauber para toda a temporada de 2015 da F-1, a equipe suíça terá de esperar até esta quinta-feira (12) para saber quem serão seus pilotos no Mundial que começa neste domingo, em Melbourne, com o GP da Austrália.
Após ouvir os argumentos do time na tarde desta quarta-feira depois de já ter dado ganho de causa para o piloto holandês durante audiência realizada durante a manhã, a juíza Justice Croft determinou que o caso será ouvido novamente nesta quinta-feira, a partir das 9h30 (19h30 de Brasília).
Uma decisão, no entanto, só deve sair durante a tarde australiana, madrugada no Brasil, já que que os representantes de Van der Garde terão duas horas para apresentar seus argumentos e os advogados de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, os titulares da Sauber, terão trinta minutos cada um.
Além deles, a Sauber também terá uma hora e meia hora para expor seus argumentos e justificar os motivos de ter dispensado o piloto holandês.
A equipe suíça tem até às 16h desta quinta-feira em Melbourne para inscrever junto à FIA os pilotos que a representarão neste final de semana.
Van der Garde entrou na justiça por ter considerado injusta e ilegal a decisão da Sauber de colocar Ericsson e Nasr como titulares neste ano já que ele tinha um pré-contrato que lhe assegurava uma das vagas em 2015.
Como ambos traziam mais dinheiro que o holandês, que foi reserva do time no ano passado, a Sauber o dispensou.
Nesta quarta-feira os mecânicos da Sauber trabalharam normalmente nos carros de Nasr e Ericsson e ninguém da equipe comentou o caso.
Os pilotos também não se manifestaram sobre o imbróglio e não estiveram na Suprema Corte de Melbourne _eles foram representados por advogados.
O GP da Austrália será disputado neste domingo, a partir das 2h (de Brasília).
Darron Cummings - 16.nov.2013/Associated Press | ||
Giedo van der Garde, então na Caterham, durante treinos livres para o GP dos Estados Unidos de 2013 |
from Folha de S.Paulo - Esporte - Principal
0 comentários:
Postar um comentário