Tuca Guimarães ganha opções, mas perde Celso para enfrentar Monte Azul (Foto: Cleber Akamine)
O técnico Tuca Guimarães recebeu alguns reforços durante a semana para escalar o Comercial neste sábado, às 16h, contra o Monte Azul, no Palma Travassos. O zagueiro Lima teve seu julgamento pela expulsão contra o Guarani, no dia 7 de março, adiado pelo TJD – Tribunal de Justiça Desportiva – da FPF – Federação Paulista de Futebol, e está à disposição de Tuca. Além dele, o lateral Flávio e o atacante Marcinho Beija-Flor foram liberados pelo departamento médico, e o volante Elizeu, que cumpriu suspensão na última rodada, pode retornar ao time.
Apesar de ganhar opções, uma ausência será sentida pelo treinador para enfrentar o AMA. O zagueiro Celso, suspenso, não jogará, deixando uma lacuna no sistema defensivo e um quebra-cabeça que Tuca Guimarães tenta resolver. Misael é o único zagueiro de ofício como primeira alternativa, mas Lucas Silva e Diogo, volantes de origem, podem ser improvisados.
- Qualquer um deles que entrar dará conta do recado. Mas perdemos por o Celso ser canhoto, é uma raridade hoje em dia. Ele equilibra a saída de jogo, mas estamos tentando encaixar os espaços, principalmente na área dos volantes, para darmos dinâmica na saída de bola.
A preocupação de Tuca é explicada através dos números. A média de gols sofridos pela zaga teve melhora sensível com a formação da dupla Celso e Lima. Com ambos, o Leão tomou três gols em quatro partidas, média de 0,75. Sem essa escalação, foram 13 gols levados em sete confrontos, aumentando a média para 1,85.
- Estamos trabalhando muito e quem convive sabe o quanto estamos nos doando nos treinos. Quando se faz corretamente, a tendência é que as coisas conspirem ao nosso favor. Vamos tentar marcar forte, compactar, vamos fazer um grande jogo contra o Monte Azul, que vale seis pontos na briga contra o rebaixamento - concluiu Tuca.
Por: futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário