Vettel vence GP da Malásia após uma temporada de jejum; Massa é sexto


Largando em segundo lugar, Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo (29) o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. A última vitória do piloto alemão havia sido no GP do Brasil, em 2013. A equipe italiana também tinha visto sua última vitória na mesma temporada, no GP da Espanha, vencido por Fernando Alonso.


Vettel assumiu a vice-liderança no mundial de pilotos, com 40 pontos, três a menos do que Hamilton, da Mercedes. Nico Rosberg, também da Mercedes, aparece em terceiro, com 30 pontos. Felipe Massa, da Williams, é o quarto, com 20.


Na largada, Vettel tentou atacar Hamilton, que largou na pole. O inglês conseguiu se distanciar e Vettel quase perdeu a posição para Rosberg, mas soube defender o lugar.


Felipe Massa largou em sétimo e foi agressivo para ganhar logo duas posições. O brasileiro manteve o quinto lugar até a penúltima volta, quando começou a ser pressionado pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas. Massa se defendia bem, mas acabou perdendo a posição em uma das curvas e terminou em sexto.


Felipe Nasr, da Sauber, também começou bem, saindo de 16º para 14º em duas voltas. Em uma disputa com Kimi Raikonnen na terceira volta, o brasileiro danificou o bico do carro e precisou ir para os boxes, perdendo diversas posições. Em uma corrida de recuperação, Nasr conquistou o 12º lugar, sem marcar pontos. Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto.


A McLaren não terminou a prova, já que seus dois pilotos, Fernando Alonso e Jenson Button, abandonaram.





from Folha de S.Paulo - Esporte - Principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário