O jogo é decisivo. De olho na vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, Fortaleza e River-PI medem forças na Arena Castelão. Em Teresina, o Leão do Pici levou a melhor (1 a 0, gol de Cássio). Nesta quinta-feira (16), basta o empate para os donos da casa seguirem firmes no torneio. Vitória do River-PI por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Vitória piauiense por dois gols de diferença dá a vaga do River-PI. A bola rola a partir das 21h50.
Fortaleza venceu o River-PI no jogo de ida da Copa do Brasil (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)
Com a vantagem do empate, o técnico Marcelo Chamusca deve montar um Fortaleza diferente do que o torcedor está acostumado. A começar pelo volante Dudu Cearense, que retornou ao time titular (na vaga de Vinícius Hess) nos últimos treinamentos. Samuel na vaga de Pio e Bruno, na de Wanderson, também podem ser mudanças consolidadas para o jogo de logo mais. Lúcio Maranhão também deve retornar ao time, deixando Cássio de fora.
Os encontros com times cearenses não têm sido agradáveis ao River-PI. Em cinco confrontos, foram dois empates e três derrotas. Precisando de gols para avançar de fase, a equipe de Flávio Araújo se agarra ao bom momento vivido no Campeonato Piauiense. O time está na semifinal do primeiro turno, embalou três vitórias seguidas e soma 11 jogos de invencibilidade no estadual. Seguro com o seu sistema defensivo, o treinador deve alterar o ataque tricolor.
O trio de arbitragem da partida é baiano. Lúcio José Silva de Araújo é o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Dijalma Silva Ferreira. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real a partir das 21h20.
Fortaleza: Marcelo Chamusca deve fazer algumas mudanças no time que encara o River-PI. Dudu Cearense deve voltar ao time titular. Lúcio Maranhão também pode ganhar uma nova oportunidade no ataque, assim como Bruno, na lateral esquerda, e Samuel, no meio. Com isso, o Leão do Pici deve entrar em campo com: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Bruno; Dudu Cearense, Corrêa, Samuel e Éverton; Lúcio Maranhão e Cassiano.
River-PI: autor do gol da vitória no jogo contra o Piauí, pelo campeonato estadual, Thiago Marabá virou candidato para uma vaga entre os titulares. Treinou e recebeu elogios de Flávio Araújo, destacando o entrosamento do meia. Eduardo, afastado por um mês devido ao estiramento na coxa, retorna. O sistema de três zagueiros continua. O time deve começar com Naylson; Índio, Paulo, Rafael; Tote, Amarildo, Rogério, Thiago Dias, Marabá e Sideval; Eduardo.
Fortaleza: Cássio passou por exames de imagens e há a suspeita de um edema no joelho direito. Wanderson segue com desconforto na parte posterior da coxa direita. Daniel Sobralense segue tratando lesão na panturrilha direita.
River-PI: os meias Júnior Xuxa e Luis Augusto, o lateral Michael e o atacante Netinho fazem trabalhos de recuperação no departamento médico e não foram relacionados.
Por: futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário