Luciano Gusso fica satisfeito com a magra vitória do Paraná no interior baiano (Foto: Fernando Freire)
O Paraná não conseguiu eliminar o jogo da volta, mas a vitória magra sobre o Jacuipense deixou o técnico Luciano Gusso satisfeito. Ele destacou a importância do gol fora de casa e da vantagem que o clube leva para Curitiba - o jogo de volta está marcado para o próximo dia 15.
- O importante foi a vitória, foi o gol fora, que, na Copa do Brasil, é muito importante. Foi um jogo difícil. A equipe da Jacuipense é competitiva, dificultou bastante e valorizou bem a nossa vitória - comentou o treinador em coletiva pós-jogo.
Apesar da vitória, Luciano Gusso criticou o gramado do Estádio Valfredão. Os dois times erraram vários passes, principalmente no primeiro tempo, e tiveram dificuldades para criar as jogadas. O comandante tricolor também citou a força do Jacuipense na marcação como fundamental para que seu time não conseguisse um placar mais elástico e a consequente classificação:
- Principalmente pela irregularidade do campo. Nós conversávamos sobre trabalhar um pouco melhor a bola. Às vezes, iniciávamos a jogada e terminávamos do mesmo lado. Tivemos um pouco de dificuldade pela irregularidade (do campo) e pela força do adversário, que pressionava rapidamente. Mas, no segundo tempo, já melhoramos um pouco. Até o gol que fizemos foi um a bola bem trabalhada em que o Yan (Philippe) conseguiu fazer o gol.
O jogo de volta está marcado para o próximo dia 15, quarta-feira. O local, porém, ainda está indefinido. Se o Paraná conseguir o laudo de segurança a tempo, será na Vila Capanema. Caso contrário, deverá ocorrer no Couto Pereira. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Brasília e Náutico.
Antes, o Tricolor enfrenta o Operário-PR pelas quartas de final do Campeonato Paranaense - a partida de ida será no sábado, às 18h30, no Couto Pereira.
Por: futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário