Novidades:
Pesquisando...

Modern Family 6×19: Grill, Interrupted


Um episódio de poucas falhas e muitos acertos, como nos velhos tempos.


Começando pela excelente reutilização do título do filme “Garota Interrompida” de 1999, que mesmo não tendo muita lógica combinou bem com o belo presente de Phil para Jay haha. Algo que sempre incomoda e que MF continua fazendo é o erro de colocar várias tramas isoladas, pouco aprofundadas, em míseros vinte minutos. Normalmente quando isto não acontece é que os episódios rendem bem, no caso quando o foco é totalmente centrado em uma ocasião. Aqui ocorreu um meio a meio, que apesar de estranho acabou dando certo.


Apesar de existirem vários plots paralelos, todo o desenrolar estava acontecendo dentro da casa dos Pritchett em razão do aniversário do patriarca. Cameron recebendo uma herança de família e não controlando os gastos, Luke e Manny experimentando tequila, Alex passando em uma faculdade, Gloria querendo dar uma lição nos dois garotos da família, Claire e Mitchell tentando acertar dívidas do passado, o conflito amoroso entre Andy e Haley, e por último o presente problemático de Phil. Só nessa passada rápida pelos arcos, são sete situações diferentes e todos seus desdobramentos. Não é muita coisa?!


Sorte que tal ponto fixo da casa acabou por deixar as coisas mais leves, nada que acobertasse a correria para finalizar todos os plots. Sorte maior ainda é que quase todos eram bons de verdade, não deixando aquele buraco cômico como sempre acontece quando apenas um, e olha lá, se sobressai. Uma coisinha só antes, foi apenas aqui ou a abertura de vocês também foi a antiga? Achei estranho haha.


A cena inicial já mostrava o que teríamos pela frente, graças ao Phil e seu timing perfeito. Aquela cara de revoltado dele, a explicação de quem ninguém nasce líder de torcida e o perigo de não treinar a pirâmide humana foram excelentes.


Toda a movimentação de Cam com o dinheiro de herança pareceu bem suspeito desde o inicio, mas quando Lily apareceu com aquele casaco de pele foi o máximo. Os dois foram ótimos no episódio, a garota então fenomenal com todo o ar requintado e aquele diálogo cheio de indiretas com a Haley.


Todas as partes do Manny e Luke foram bem estranhas, ainda assim com algumas partes interessantes que culminaram como as melhores deles na temporada provavelmente. Como que dois garotos quase homens tomam água e acham que estão tomando algum destilado, chega a ser meio absurdo e fica pior com eles ficarem bêbados. Não gostei do jeito como tudo foi tratado pela Gloria, e que decadência da personagem na série, simples coadjuvante ultimamente. Se a tequila era uma possível mostra da tentativa de ambos se tornarem mais “descolados” e começarem a “curtir” a vida, a tal armadilha da colombiana só complicou tudo isto. Já disse que o melhor caminho para os dois eram festas e tudo mais, mas pelo jeito os roteiristas teimam que eles devem continuar sendo crianças.


Mas se teve um plot ruim foi o do Andy com a Haley, deu vontade de xingar com tanta cena horrível. Extrapolou o limite do forçado, o que foram todos aqueles flagras armados e a compreensão do tal médico, junto daquele jeito bobão do Andy que não sei como não irritou todo mundo ainda. O surgimento do tal doutor não serviu pra nada, assim como todo o plot que não se resumiu em nada além de uma forçada de barra monstruosa para que algo aconteça ali. Sei que muitos curtem o cara, mas mesmo assim é preciso um esforço maior da produção pra que algo decente saia dali.


Coitado do Phil que faz de tudo para agradar o sogro e nunca dá em nada, o presente desta vez também não foi suficiente para isto. Porém foi pra lá de suficiente comicamente. Todas as falas entre o Jay e Phil foram excelentes, destaque pro Jay estendendo os braços para um possível abraço e na verdade queria só ajuda com o avental.


Jay depois de uma decaída voltou com tudo aqui. Toda a situação dele com o genro e daí o rolo por causa de pagamentos com os filhos foram maravilhosos. Coroado ainda com a rápida fala dele com a Alex, que momento comovente e brilhante. É assim que Modern Family funciona, uma mescla precisa de humor com cenas de tamanha reflexão dramática.


Talvez o grande acerto do episódio foi essa reunião de todo mundo na casa, independente do excesso de plots, todos acabaram cooperando por algo maior. As passagens dos casais debatendo sobre o dinheiro entregue, e toda a discussão entre Claire e Mitch renderam muito bem.


Que belo episódio no geral, excelentemente montado e bem balanceado. Alguns problemas grandes como no arco da Haley e alguns nem tanto como nos garotos tentando encher a cara. Entretanto o que marca mesmo é a quantia de cenas agradáveis e engraçadas que o episódio teve, algo que dificilmente aconteceu nestas últimas temporadas. Difícil é saber se tal qualidade se manterá já no próximo episódio, o melhor é nem criar muitas expectativas mesmo.





Por: Série Maníacos

0 comentários:

Postar um comentário