Novidades:
Pesquisando...

Perto da saída, Pierre vai deixar o Galo com cinco títulos e sem marcar gols


A terça-feira promete ser de definições no Atlético-MG. Além da assinatura do empréstimo de Thiago Ribeiro, que chega a capital mineira para exames, o clube deverá confirmar a saída do volante Pierre após três temporadas e cinco títulos com a camisa do Galo. O destino do experiente volante é o Fluminense, que vê no jogador a experiência necessária para auxiliar a marcação do meio-campo do Tricolor. O acerto entre os clubes está apalavrado e faltam pequenos detalhes entre o jogador e a equipe carioca para a assinatura do contrato.


Pierre comemora muito o título da Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Pierre comemora muito o título da Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)


Contratado em agosto de 2011, Pierre chegou como moeda de troca na ida de Daniel Carvalho para o Palmeiras. Com muita raça, rapidamente o volante caiu nas graças da torcida e foi peça importante ao ajudar o time a escapar do rebaixamento naquele ano. De lá pra cá acumulou títulos com a camisa do Atlético-MG, conquistando os estaduais de 2012 e 2013, a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana 2014 e a Copa do Brasil 2014.


Números de Pierre no Galo

Jogos: 170

Vitórias: 91

Empates: 45

Derrotas: 34

Gols: 0


Mesmo com tantas conquistas e vitórias, Pierre não tem nenhum gol marcado pelo Atlético-MG. Em 170 jogos, venceu 91, empatou 45 e perdeu 34, mas em nenhuma ocasião balançou as redes. O último gol marcado pelo volante foi na passagem pelo Palmeiras, em 2011.


Quinta opção


Sem chances com o técnico Levir Culpi, Pierre vinha sendo a quinta opção no setor de volantes do time. Por conta dos bons serviços prestados e o bom relacionamento do atleta com todos no clube, a diretoria atleticana não se opôs à saída do volante, que no entendimento dos dirigentes alvinegros precisa jogar para se manter na ativa e na vitrine aos 33 anos.


No primeiro treino desta semana, Pierre treinou em separado, de tênis, ao lado do campo, em um claro indício de que os dias no clube estão contados. O jogador já teria até se despedido dos companheiros nesta segunda-feira, mas o argentino Dátolo despistou e disse que ainda não houve despedida.


- Ainda não fiquei sabendo de nada. Seguramente ele vai chegar e comentar para gente o momento de ir embora e vamos fazer uma despedida para ele – disse o meia alvinegro.


Pierre 100 jogos Atlético-MG x Bahia (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ainda vice-presidente, Daniel Nepomuceno presenteou Pierre no jogo 100 (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)





Por: futebol

0 comentários:

Postar um comentário