O São José voltou a treinar nesta quarta-feira, 1, após a diretoria fazer o pagamento da metade dos salários atrasados dos meses de fevereiro e março. O elenco da Águia do Vale entrou em greve na última terça-feira, 31, pelo atraso nos vencimentos. Os jogadores estiveram reunidos na tarde desta quarta e decidiram retornar aos trabalhos.
- Foi arrumado a verba para pagar 50% dos salários, a gente tem a ciência que ficar sem treinar nesse tempo para jogar sábado, num jogo decisivo vai pesar muito e corre risco não conseguirmos o resultado esperado. Então o que acertamos foi o seguinte: vamos treinar agora e receber a metade e vamos esperar até sexta-feira para pegarmos a outra parte e vamos treinando neste período, para pelo menos chegar em condições de vencer o jogo contra o Atibaia - disse o zagueiro e capitão da equipe, Rafael Silva.
São José voltou a treinar nesta quarta-feira, 1 no poliesportivo do Teatrão (Foto: Felipe Kyoshy)
Apesar do acerto de parte dos atrasados, o elenco não descarta não entrar em campo no duelo diante o Atibaia, sábado, 4, às 10h, no Ninho do Corvo em Guarulhos pela 16ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.
- Tem um grande risco (de não jogar). Tem muita gente com problemas financeiros e todos estão no direito de não treinar e trabalhar por que não estarem recebendo. Realmente, não conseguir essa metade até sexta-feira é provável que boa parte não vai querer entrar em campo e se uma parte não jogar, não tem porque os outros jogarem - afirmou.
Rafael Silva, zagueiro e capitão do São José (Foto: Felipe Kyoshy)
Nesta terça-feira, Rafael Silva junto com Rocha, Bruno Celeste e Jackson foram até a Câmara de Vereadores de São José dos Campos se encontrar com políticos da cidade e expor a atual situação do clube.
- Vamos conversar. O que a gente imagina e o que estamos querendo passar é o seguinte: sabemos que existe uma briga política, mas eu não estou preocupado com os dirigentes que estão aqui, o que eu estou preocupado é com o grupo de jogadores e com o nome, que é o patrimônio da cidade. Nós estamos brigando por um patrimônio - ressaltou.
Time volta aos treinos
A atividade desta quarta-feira foi voltada a parte física, pois a equipe perdeu um dia de treinos pela greve. A única baixa foi a do goleiro reserva Axel que está com dores no joelho. Marcus Vinícius comandou uma atividade de dois toques em campo reduzido.
18 jogadores no elenco
O volante Paulo Garça foi dispensado pela diretoria da Águia do Vale. O jogador pediu a liberação e vai atuar agora pelo Queimados, clube da segunda divisão carioca. Garça era opção no banco de reservas do São José e não vinha atuando nas últimas partidas. O jogador fez um gol no campeonato, contra o São José dos Campos, na segunda rodada.
* colaborou Felipe Kyoshy
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário