STJD concede efeito suspensivo, e Luxa comandará o Fla contra o Flu


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu efeito suspensivo a Vanderlei Luxemburgo na noite desta quarta-feira, e o treinador está livre para comandar o Flamengo à beira do campo no clássico contra o Fluminense, às 18h30 de domingo, no Maracanã. Luxa havia sido suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O clube da Gávea primeiro entrou com um pedido de efeito suspensivo no próprio TJD-RJ, que foi negado na parte da tarde desta quarta. O setor jurídico do Flamengo, então, recorreu ao STJD, que acatou o pedido e deixou Luxemburgo livre até que se realize um novo julgamento, ainda sem data definida.


Luxemburgo Treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


É a segunda vez que o Flamengo consegue efeito suspensivo a Luxemburgo junto ao STJD em uma semana. A primeira foi horas antes do duelo contra o Bangu, na quarta passada, pouco depois de o técnico ser suspenso preventivamente pelo TJD-RJ. Tal decisão permitiu que ele estivesse à frente da equipe naquela partida.


O julgamento do caso foi realizado nessa segunda-feira no TJD-RJ, e Luxa foi punido por duas partidas no Campeonato Carioca, sem poder nem entrar no vestiário do Fla, por ter incentivado a imprensa a "dar porrada na Federação", ou seja, criticá-la por conta do regulamento. Com a última decisão do STJD, haverá um novo julgamento do treinador.





Por: futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário