Keukenhof: o lindo parque das tulipas na Holanda! Photos: GC / Blog Vambora!
Se você quando pensa na Holland imagina flores (especialmente tulipas), moinhos de vento, channels, pessoas alegres e bonitas andando de bicicleta, the Keukenhof, o parque das flores holandês, tem tudo isso e muito mais! É a primavera no seu maior esplendor, é arte, botânica, gardens, peace, milhares de turistas, flores, flores e mais flores de todos os tipos, de todas as formas, todas juntas, da maneira mais harmônica possível. In short: o Keukenhof é lindo!
Moinho de vento entre os jardins do Keukenhof. Photos: GC / Blog Vambora!
Aberto somente durante a primavera, every year, desde quando ouvi falar no parque, decidi que um dia iria visitá-lo e esse ano deu certo! Moreover, a data da viagem foi de certo modo programada em função da abertura do parque, que respeitando a estação das flores, abriu em 2015 not day 24 de Março e fecha dia 17 de Maio. Se não der para você ir nesse ano, já se programe para o próximo! Como você pode ver pelas imagens, very worthwhile!
Instalações de arte no meio dos jardins. Photos: GC / Blog Vambora!
Keukenhof .Foto: GC / Blog Vambora!
Apenas a 37km de Amsterdam, o Keukenhof é ideal para um bate e volta city (veja mais abaixo como chegar até lá). Quem ama flores, pode passar o dia todo se quiser mas em 3h/4h é possível ver tudo de modo calmo e tirar milhares e milhares de fotos de tanta beleza.
Flores por todos os lados! Photos: GC / Blog Vambora!
É incrível ver todo o cuidado com a plantação e os desenhos do jardim com tanta harmonia. Num olhar mais detalhista, você sempre vai ver alguém cuidando dos jardins, mexendo nas flores, plantando mais mudas, aparando e deixando tudo lindo.
Diferentes tipos de flores todas em harmonia. Photos: GC / Blog Vambora!
Além das tulipas, os jardins do Keukenhof possuem cerca de outras 800 variedades de flores, passando por orquídeas, bromélias, antúrios, cerejeiras e etc. São cores, formas, alturas, cheiros diferentes, que se casam em perfeita harmonia.
Dos mais variados tipos e cores. Photos: GC / Blog Vambora!
Lagos e pavilhões dão mais alegria ao parque. Photos: GC / Blog Vambora!
Entre os jardins, ficam também pavilhões temáticos (obviamente recheados de milhares flores). Esse ano por exemplo tinha o pavilhão só das orquídeas (o Beatrix Pavilion), um só de tulipas, over 600 variedades da flor (o Willem-Alexander Pavilion) e Oranje Nassau Pavilion com montagens e arranjos mais artísticos, in 2015, inspirados no pintor Van Gogh em homenagem aos 125 de sua morte. Moreover, fizeram até um autorretrato do pintor desenhado com flores bem ao lado desse pavilhão.
Pavilhão com 600 variedades de tulipas. Photos: GC / Blog Vambora!
E outro só de orquídeas. Photos: GC / Blog Vambora!
Autorretrato do pintor Van Gogh feito em flores. When I went, elas ainda não tinham nascido completamente. Photos: GC / Blog Vambora!
Em cada um deles, há toda uma grande infra estrutura para o visitante com café, bathroom, lojas temáticas de souvernirs, restaurante e carrinhos de comida típica para almoçar, tomar um lanche e dar uma descansada.
Parada estratégica para comer algo, de preferência um stroopwafel, esse waffle fininho recheado de caramelo. Photos: GC / Blog Vambora!
Não deixe também de visitar o moinho de vento! Ele fica no lado extremo direito da entrada do parque e é possível subir nele e ter lindas vistas dos campos de plantação que ficam ao redor do Keukenhof e fazem parte da cidade de Lisse. Há até um passeio de barco pelos canais para ver de perto as plantações. As entradas podem ser compradas separadamente na hora, num stand ao lado do moinho. This year, o valor desse passeio de barco, which lasts around 45 minutes, era de 8 euros.
Campos de plantações de flores em Lisse, ao redor do Keukenhof. Photos: GC / Blog Vambora!
Quem estiver em Amsterdam em outras épocas do ano infelizmente não vai conseguir ir ao Keukenhof, então se puder, one day, quando for a Holanda, procure estar lá durante a primavera para ver esse parque único.
Veja abaixo todos os detalhes de como visitar o Keukenhof:
-> When to go
Todos os anos, durante a primavera. In 2015 a data é de 24/03 a 17/05. Horário de abertura é das 8h até 19h30.
Primavera no Keukenhof. Photos: GC / Blog Vambora!
-> How to get there
De Amsterdam são só 37km de distância e para chegar até lá é necessário pegar um trem até o Aeroporto de Schiphol e de lá pegar o ônibus exclusivo para o parque. Buying ingresso combinado (see below), seus único trabalho será entrar no trem e pegar o ônibus que estão incluídos no ingresso.
Ônibus para o parque no aeroporto de Schiphol. Photos: GC / Blog Vambora!
Para pegar o trem vá até a estação de trem Central em Amsterdam, a Amsterdam Centraal, e pegue o primeiro trem partindo para o aeroporto de Schiphol. Há diversos trens ao longo do dia que fazem uma parada por lá. Para saber qual pegar, veja nos letreiros da estação: neles há sempre indicado o próximos trem partindo, com o horário de saída, número da plataforma e quais serão as paradas do mesmo. Se estiver escrito Schiphol numa das paradas pode entrar sem medo. Observação: In general, os nomes dos trens mais comuns que fazem esse caminho são o Thalys, Intercity e o Intercity direct e o tempo até o aeroporto não demora mais do que 30 minutos.
Mapa mostrando onde estão localizados os ônibus do Keukenhof no aeroporto de Schiphol. Photos: Disclosure
Após descer em Schiphol, saia da plataforma e dirija-se para a saída número 4 do aeroporto. Ela fica no lado extremo direito, para quem está saindo do aeroporto, como você pode ver no mapa acima. Chegando lá há um stand do Keukenhof e placas indicativas do ônibus. As saídas ocorrem geralmente cada vez que o ônibus fica cheio, o que significa que há grandes chances de você ir de pé. Quem não quiser fazer isso, basta esperar o próximo, mas o trajeto de lá até o parque é curto, não levando mais do que meia hora, o que não faz a viagem de pé ser muito cansativa. O ônibus pára exatamente na entrada do parque.
-> Ingresso
Para quem está em Amsterdam, vale comprar o ingresso combinado, que junto com a entrada do parque inclui o trem (saindo de Amsterdam) mais o ônibus até chegar ao parque (round trip). O valor desse ingresso combinado é de 28,5 euros by pessoa. Who wants to, pode comprar o ingresso separado (16 euros) e pegar por conta o trem e ônibus mas por experiência própria já digo que o total acaba saindo mais caro e assim, not worth it. Como em Amsterdam estava com o cartão da cidade (o I Amsterdam City Card), achei que não precisaria ter que comprar o ticket do trem até o aeroporto de Schiphol (onde se pega o ônibus para o parque), mas foi um mero engano. O passe só vale para dentro da cidade, e entre comprar o ticket do trem ida e volta (near 14 euros), mais o ticket do ônibus para o Keukenhof via Schiphol (10 euros, round trip), acabei pagando no total 40 euros, against 28 euros do passe combinado. In other words, não esquente a sua cabeça e compre esse ticket combinado mesmo.
Primavera resplandecente no parque. Photos: GC / Blog Vambora!
Ele pode ser comprado diretamente no site do Keukenhof (see here) ou no escritório de turismo em frente a estação de trem Ceentral em Amsterdam (onde aliás, começa a sua viagem até o parque). Comprando o ingresso, você pode visitar o parque em qualquer dia de sua abertura naquele ano.
Vambora ver as tulipas no Keukenhof! Photos: GC / Blog Vambora!
Com ingresso na mão só basta ir ver ao vivo de perto esse espetáculo lindo das flores do Keukenhof. Vambora?!
+ information: http://ift.tt/1KOyETG
*** SEE ALSO:
- Holland, Germany and Czech Republic
Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora
Por: Blog Vambora
0 comentários:
Postar um comentário