Dilma e órgãos oficiais passam a usar fotos de perfil com bandeira gay

A presidente Dilma Rousseff pegou um jacaré na onda de #LoveWins (“o amor prevalece”) nas redes sociais –após os EUA legitimarem nacionalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo– e alterou sua foto de perfil no Facebook com uma versão estampada com as cores da bandeira gay.

Dilma colorida

O Palácio do Planalto (assim como a Casa Branca americana) também teve sua imagem de perfil na conta na rede social. “Qualquer maneira de amor vale a pena“, escreveu o Executivo na página. “Assim como nos EUA, o Brasil reconhece o casamento e os direitos das famílias homoafetivas desde 2013. Unidos por um mundo igualitário e livre de homofobia.”

Lula foi outro político que teve sua página alterada pelo mesmo motivo, ao lado de Jean Wyllys, Eduardo Suplicy, Marcelo Freixo,

O Facebook lançou nesta sexta (26) uma ferramenta para adicionar as cores à foto de perfil (veja como usar).

Outros órgãos oficiais que tiveram a foto mudada para incluir as seis cores da bandeira do movimento gay foram Ministério da Cultura, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação, Ministério da SaúdeGoverno de Minas, Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria Municipal de Política para as Mulheres de São Paulo, entre outros.

lula

Imagem de perfil do Palácio do Planalto

Imagem de perfil do Palácio do Planalto

white house

Imagem de perfil da Casa Branca, sede do governo americano


Por: Blog de Tec

Nenhum comentário:

Postar um comentário