Novidades:
Pesquisando...

Risada por causa dos 7 a 1 ? Dunga diz que ri porque o Brasil é pentacampeão

De Temuco – O jornalista chileno, de um diário popular, perguntou a Dunga na véspera da partida contra o Peru, que será neste domingo (14), na estreia da Copa América, se ele também achava graça de o Brasil estar hospedado em Temuco em um hotel na avenida Alemanha — clara alusão aos 7 a 1 para os alemães na semifinal da Copa-2014.

“Não acho nada, e também estou rindo que somos pentacampeões mundiais”, disse o treinador.

O fardo de Dunga nessa primeira competição oficial é fazer com que todos (jogadores, jornalistas, torcedores) esqueçam do 7 a 1 — para muitos um 10 a 1, se somar os 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar, no fim mais melancólico de um Mundial para o Brasil, justamente o disputado pela segunda vez na história em casa.

Dunga tem várias frases feitas para tentar afugentar o 7 a 1. Algumas:

“Parece que o Brasil caiu para a segunda divisão do futebol, mas não caiu. Sempre estaremos na primeira divisão”

“O Brasil perdeu para o Uruguai na final da Copa de 1950, mas depois enfrentou o Uruguai milhares de vezes, ganhou, perdeu, e sempre que vai enfrentar o Uruguai se lembram de 1950. O 7 a 1 é uma marca que vai ficar, mas temos que seguir em frente”

“O Brasil continua com jogadores de qualidade. Não desaprendeu porque perdeu uma Copa”.

Leia mais: Dunga faz mistério e não divulga time para jogo contra o Peru

A marca do 7 a 1 será eterna, e Dunga sabe disso. Mas quanto mais o 7 a 1 estiver longe da seleção neste primeiro torneio em que ele dirige a seleção, melhor. Por exemplo: dos 23 convocados, somente sete estiveram na Copa-2014.

Jefferson, Thiago Silva, David Luiz, Willian, Fernandinho, Daniel Alves e Neymar. E Daniel só chegou na sexta (12) porque Danilo se machucou.

No jogo contra a Alemanha? Somente David, Fernandinho e Willian estiveram em campo. Como titulares, David e Fernandinho — Neymar estava machucado.

Por mais que Dunga em alguns momentos até desdenhe do resultado, ele quer muito se afastar deste trauma. Que sabe que pode atrapalhar o seu trabalho.


Por: Blog da Seleção

0 comentários:

Postar um comentário