Desde 2010, as companhias GOL e Delta são parceiras, num tipo de acordo chamado de Codeshare, fazendo com que os passageiros de uma companhia aérea possam usufruir dos destinos operados pela outra e vice-versa. Desde então as duas empresas fizeram uma série de outras alianças, que implicaram num número maior de destinos e vantagens, fazendo hoje da parceria da GOL e Delta a combinação que oferece o maior número de voos do Brasil para os EUA.
O que isso significa na prática é que hoje em dia são mais de 230 combinações de voos para os EUA e mais de 50 opções de voos para o Brasil. E para facilitar mais a vida do turista e fazer dessa aliança ainda mais vantajosa, outros acordos incluem benefícios bem interessantes para os passageiros de ambas as companhias. São eles:
- Milhagem:
Você pode escolher para qual das duas companhias vão as suas milhas voadas, podendo optar tanto pelo programa Smiles da GOL, bem como o SkyMiles da Delta.
Assim, se você fizer um voo nacional pela GOL, mas quiser colocar suas milhas voadas no programa da Delta você pode. O contrário vale o mesmo: se você fizer uma viagem para os Estados Unidos num voo da Delta, pode adicionar essas milhas no programa Smiles, o que é bem vantajoso.
- Privilégios:
Os benefícios de um programa servem também para o outro, então por exemplo: um cliente da categoria Diamante do programa de Smiles da GOL tem direito a prioridade no check-in e embarque nos voos da Delta, além de acesso ao Delta Sky Clubs em Atlanta, Nova York e Detroit.
Da mesma forma, os membros Diamond, Platinum e Gold Elite da Delta, podem desfrutar dos mesmos benefícios em voos da GOL e ter acesso as salas VIP nos aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para isso, basta apresentar seu cartão do programa fidelidade, seja da GOL ou da Delta.
- Um único check-in até chegar ao destino
Quem mora fora do eixo Rio- São Paulo e quer viajar para o exterior, sabe o trabalho que dá ter que pegar um voo, só para fazer conexão, descer do avião, pegar as malas e fazer um novo check-in, agora para o exterior.
Assim, quem sair de Curitiba, por exemplo, e quiser viajar para os Estados Unidos, com esse acordo entre as companhias GOL e Delta, não precisa fazer um novo check-in ou despachar as malas quando fizer a conexão em São Paulo ou no Rio para o voo internacional: o check-in de ambos os voos é feito na própria cidade original de saída, bem como as malas seguem direto para o voo seguinte.
São facilidades que foram pensadas no viajante, melhorando cada vez mais a experiência de viagem, com benefícios que vão muito além só do pouso e decolagem. Vambora!
+ info: http://ift.tt/1fXwGPU e http://pt.delta.com
*Post publiediorial
*** Veja também:
– Guia para acumular e usar milhas para viajar
- O que ainda vale a pena comprar no exterior
- Como economizar numa viagem em tempos de crise
Este artigo foi publicado originalmente no Blog Vambora
Por: Blog Vambora
Nenhum comentário:
Postar um comentário