O domingo vascaíno teve Gilberto como protagonista absoluto. Finalizou sete vezes, tentou de cabeça, com chutes de longe e disparados dentro da área. De tanto insistir, o 9 cruz-maltino terminou com o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Bonsucesso. É bom destacar que o pênalti, porém, foi polêmico. O comentarista da TV Globo no jogo, Renato Marsiglia, discordou da marcação do árbitro Daniel de Sousa Macedo.
Aos seis minutos, Gilberto disparou uma bomba que foi seu cartão de visitas. Estava determinado a balançar a rede pela primeira vez como vascaíno. Tentou muito e conseguiu nos acréscimos. Foi bem durante quase todo o jogo, mas escorregou feio aos 25 da etapa inicial.
Gilberto bateu bem, consagrou-se merecidamente, mas é bom destacar: o pênalti foi muito discutível. A bola bateu na junção do corpo com o braço esquerdo de Fernando. Confira:
Marcinho errou muitos cruzamentos e realmente não teve uma tarde feliz. Ao deixar o campo, aos 14 minutos do primeiro tempo, acabou sendo vaiado pela torcida.
O lance mais bonito plasticamente do jogo foi o voleio de Montoya, perto do fim do duelo. O colombiano aproveitou sobra e, de pé esquerdo, carimbou a trave direita de preto.
Por: futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário