Novidades:
Pesquisando...

Como visitar o Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche

Bariloche combina com inverno, que combina com neve, que combina com esqui. Pelo menos esse é o objetivo da maior parte das pessoas que desembarcam na capital argentina do frio todos os anos, entre profissionais do esporte e brasileiros ávidos por um contato mais íntimo com a neve. Em ambos os casos, o Cerro Catedral é parada obrigatória: é ali que funciona a estação de esqui de Bariloche, uma das primeiras da América Latina.

Qual é a melhor época para esquiar em Bariloche

A temporada de neve costuma variar de ano para ano e depende do bom humor do clima naquele momento. Se você planeja ir a Bariloche para esquiar, é importante se informar sobre esses fatores. O site oficial do Cerro Catedral publica, todos os anos, um calendário com a previsão para a temporada, que pode ser estendida ou encurtada ao longo do inverno. Para efeitos de planejamento, saiba que a temporada de neve costuma começar em meados de junho e, em alguns anos, vai até setembro, com pico no mês de julho.

Esquiar em Bariloche - Cerro Catedral

Quanto custa?

O valor dos passes para a montanha muda a cada temporada. A tabela abaixo mostra os valores para a temporada de 2015, mas você pode checar os preços mais atualizados no site oficial.

Preços para esquiar em Bariloche

Pistas

O Cerro Catedral conta com 120 km de pistas e 600 hectares de áreas esquiáveis. São 34 pistas de esqui para explorar, das quais apenas seis são para iniciantes. Há ainda mais quatro caminhos classificados como fáceis para quem está começando agora (no sistema de classificação do esporte, as pistas e caminhos verdes são recomendadas para iniciantes).  Veja aqui o mapa das pistas do Cerro Catedral.

Cerro Catedral - Esqui em Bariloche

Se esse é seu primeiro contato com a neve, pode ser interessante fazer algumas aulas de esqui para se familiarizar com os equipamentos, aprender as manobras básicas do esporte e evitar alguns capotes. Na base do Cerro, você encontra diversas escolas de esqui com preços e condições variadas.

Outras atividades

Quem não é tão fã da ideia de deslizar na neve montanha abaixo ainda pode aproveitar as atrações do Cerro Catedral. O lugar oferece uma variedade de atividades de neve, como as divertidas pistas de esquibunda para todas as idades, tobogã, caminhadas na neve, aluguel de motos de neve, tour guiado para conhecer a pista (necessária inscrição prévia), pista de esqui nórdico, creche para bebes e espaço recreativo para crianças de até 11 anos. Há ainda diversas lojas, bares e restaurantes para relaxar, tomar um chocolate quente ou uma cerveja, e a melhor parte é que os preços praticados ali são muito parecidos aos praticados no centro.

Cerro Catedral - Estação de esqui em Bariloche

E se você vai visitar a cidade no verão, também não precisa deixar o Cerro Catedral de fora. Nessa época, a estação oferece atividades como trekking, mountain bike e escaladas. E as vistas lá do alto continuam lindas quando a temperatura esquenta.

Onde alugar roupas de neve e equipamento de esqui

É possível alugar as roupas impermeáveis no Cerro, mas eu aconselho fazê-lo no centro de Bariloche, onde o seu poder de barganha será maior. Já para os equipamentos, por praticidade, pode valer a pena pagar mais caro e alugar nas lojas na base da montanha, para evitar pegar ônibus com todos os trambolhos (já tentou colocar um esqui dentro do porta-malas de um carro?), mas claro, essa decisão vai depender do seu orçamento. Em geral, é possível conseguir descontos no aluguel para diversos dias ou para grupos. No Cerro também há aluguel de armários para guardar seus pertences e lugares onde deixar os equipamentos se você quiser parar um pouco para comer ou fazer outras atividades.

Como chegar ao Cerro Catedral

A forma mais barata de chegar ao Cerro Catedral é de transporte público. As linhas que levam até a estação são a 50 e 51. Você pode pegar um panfleto com os horários dos ônibus no escritório de atendimento ao turista, no centro de Bariloche, para programar sua ida e sua volta.

Outras opções são alugar um carro, contratar um seviço de remis (táxi) ou comprar o passeio com alguma agência de viagens em Bariloche, porém esse tipo de tour costuma ser apenas de meio dia, o que é insuficiente para quem pretende esquiar, mas pode ser o bastante para quem só quer conhecer o lugar e brincar na neve.

O post Como visitar o Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche apareceu primeiro em 360meridianos.


Por: 360meridianos

0 comentários:

Postar um comentário