McLaren: companhia quer tirar proveito de sua agilidade em meio à concorrência com outras fabricantes de supercarros (Gianluca Colla/Bloomberg)
(SÃO PAULO) - A McLaren Automotive Ltd. planeja continuar independente para tirar proveito de sua agilidade em meio à concorrência com outras fabricantes de supercarros, como Lamborghini e Ferrari.
“Somos muito rápidos para nos movimentar. Os ciclos de desenvolvimento dos nossos produtos são muito eficientes”, disse Jolyon Nash, diretor-executivo de vendas e marketing, em entrevista. “Em um setor como esse, essa é uma grande vantagem”.
A fabricante de veículos famosa por sua escuderia na Fórmula 1 é uma das poucas marcas automotivas globais de luxo que não fazem parte de um grupo maior, estratégia que proporciona recursos financeiros e ajuda a reduzir os custos. Lamborghini, Bugatti e Porsche pertencem à maior fabricante de automóveis da Europa, a Volkswagen AG, enquanto a Fiat Chrysler Automobiles NV controla a Ferrari e a Maserati.
A empresa, que tem sede em Woking, Reino Unido, está procurando se expandir no Sudeste Asiático e na América do Sul, disse Nash, no Salão do Automóvel de Xangai, neste mês. A companhia também está abrindo novas lojas em mercados onde já opera, como China, Japão e América do Norte, disse ele, reiterando o plano da fabricante de vender cerca de 4.000 veículos por ano até 2017.
A fabricante de veículos lançou seu modelo mais acessível, o 540C cupê, que custa 126.000 libras (US$ 191.000), em Xangai, neste mês. O carro ajudará a marca a ganhar novos compradores que poderiam eventualmente optar por seus modelos mais caros, disse Nash.
A McLaren, que vende o P1 por mais de US$ 1 milhão, começou a comercializar carros em 2011 e de lá para cá apresentou sete modelos. A independência da empresa permite que ela desenvolva produtos que atendem as exigências tecnológicas e legislativas, disse Nash.
“E essas exigências mudam muito rapidamente”, disse ele. “Nossa intenção é continuar independentes. Nós controlamos nosso próprio destino”.
Por: InfoMoney : Carros
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