[img1][capa][box-leia]Ao mesmo tempo que aumenta o número de bichos desamparados ou vítimas de maus-tratos em São Paulo, cresce também - felizmente - o de entidades responsáveis por dar um destino digno a esses bons companheiros. Assim é a história de Lola, que vive há seis anos com a professora de inglês Melody von Erlea.
"Foi amor à primeira vista", lembra a moça, referindo-se ao dia no qual deparou com a vira-lata no evento de adoção promovido todos os sábados pela clínica veterinária e pet shop Tomaretus, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, conhecida como a Feirinha da Praça Buenos Aires. "Quando a vi, ela estava frágil. Precisava de um lar com urgência", conta a dona, que a encontrou já vermifugada e vacinada.
Além desses cuidados, o pet shop acompanhou a rotina da pequena durante seis meses após a chegada ao novo endereço via rede social. Feliz com a iniciativa, Melody não hesitou em levar para casa a cachorra Paçoca e a gata Fiona, ambas encontradas na rua por ela. "Nunca cogitei comprar um bicho de estimação. Existem tantos necessitados por aí que, para mim, pagar por eles não faz sentido", diz.
QUER ACOLHER UM PET?
Conheça estas três ONGS em São Paulo:
Acãochego : especializada em cachorros, promove feiras mensais no Morumbi Shopping. Para saber a data da próxima, acesse o site da entidade
Adote um gatinho : como diz o nome, dedica-se aos felinos. Os candidatos devem provar que o novo lar oferece total segurança aos bichanos
Loucos por bichos : há cinco anos na ativa, tem ponto fixo no Pet Center Marginal Anália Franco. Lá, você encontra gatos e cães à espera de um dono.
Por: Atitude - Planeta Sustentável
0 comentários:
Postar um comentário