Novidades:
Pesquisando...

Municípios maranhenses poderão tirar documentos civis e trabalhistas gratuitamente

Cidadania e Justiça

Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural vai passar pelos municípios de Buriti, Milagres do Maranhão e Santa Quitéria

por Portal Brasil publicado: 22/04/2015 17h38 última modificação: 22/04/2015 17h38

Agricultoras familiares maranhenses terão a oportunidade de, nos próximos dias, tirar, gratuitamente, documentos civis e trabalhistas. O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vai passar pelos municípios de Buriti, Milagres do Maranhão e Santa Quitéria, nos dias 24, 25 e 26 de abril, respectivamente.

Durante os mutirões, as camponesas poderão emitir 1ª e 2ª vias das carteiras de Identidade (RG) e de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além da 1ª via do Registro de Nascimento, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Ao todo, serão atendidas cerca de 150 famílias. A documentação é a ponte para o acesso a políticas públicas promovidas pelo governo, de acordo com a coordenadora substituta de Acesso à Terra e Cidadania, Tereza Arruda. “Tendo o documento, a mulher consegue se matricular em escolas, universidades e participar de programas como o Bolsa Família”, exemplifica.

O mutirão de documentação também oferece outros serviços, como o Registro no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), inscrição no CadÚnico e serviços de fotografia e cópia de documentos. A ação é especialmente destinada às mulheres, mas homens e crianças também podem ser atendidos.

Serviço

Mutirão de documentação em Buriti

Dia: 24/04/2015

Horário: 8h às 17h

Mutirão de documentação em Milagres do Maranhão

Dia: 25/04/2015

Horário: 8 às 17h

Mutirão de documentação em Santa Quitéria

Dia: 26/04/2015

Horário: 8h às 17h

Fonte:

Ministério do Desenvolvimento Agrário

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil


Por: RSS - Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário