Novidades:
Pesquisando...

Tcheco no Castelo do Sarney

Tcheco no Castelo do Sarney é um divertido game no estilo plataforma 2D. Nele, você deve ajudar o simpático personagem a encontrar a saída desse terrível pesadelo. Os objetivos das fases são sempre os mesmos: capturar a chave, desviar dos inimigos e encontrar a saída. Entretanto, os cenários e os adversários aleatórios deixam tudo mais complicado.

O que diferencia o título é a quantidade de referências engraçadas e vilões bizarros. Sendo Tcheco um típico herói brasileiro, ele se depara com jogadores de futebol maléficos, policiais corruptos, cães de guarda sanguinolentos e políticos corruptos. Com uma boa dose de humor negro, a aventura é recheada de desencontros e figuras estranhas.

It’s me, Tcheco!

Não se deixe enganar pela aparência infantil do garoto. Invadir um castelo macabro é só uma de suas traquinagens mais leves. O que Tcheco nunca soube era que acabaria preso em um labirinto de fases nonsense, em que cada tela reserva surpresas inigualáveis.

Assim como acontece em Castlevania, o palácio do vilão muda sozinho a cada rodada, o que faz com que o herói seja transportado para salas escuras, cidades abandonadas, parques de skate, cenários de games clássicos, mundos submersos, bairros apocalípticos etc.

Inspirado nos clássicos

Tcheco foi criado pelo cartunista porto-alegrense Marcelo Barbosa. Apaixonado por jogos e desenhos, ele decidiu criar sua própria aventura.  No título, cada tela requer um tipo diferente de estratégia para escapar dos inimigos e pegar a chave. Entretanto, algumas delas oferecem itens especiais que podem ser utilizados.

A jogabilidade é muito semelhante à dos antigos games da era 8 bits. Ainda que a ação pareça simples, há uma grande variedade de locações e desafios que precisam ser superados. Às vezes, você precisa andar de skate por paredes laterais repletas de espinhos, jogar futebol com caveiras malignas e desviar de nadadores para apanhar a chave que pode salvar a sua vida.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tcheco no Castelo do Sarney e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora pareça um jogo infantil, Tcheco no Castelo do Sarney é uma aventura insana e complicada. Praticamente sem nenhum recurso, o personagem precisa fugir de fases repletas de inimigos e desviar de objetos perigosos. Seguindo o estilo de um game retrô da era 8 bits, o pulo é o melhor amigo na hora de escapar das ameaças.

Visualmente, o título é minimalista. Os gráficos pixelados lembram os jogos do Nintendinho e do Mega Drive, já as telas parecem ter sido tiradas dos antigos games da Turma da Mônica e do Mario.

Pular nunca foi tão complicado

O grau de desafio da aventura é bastante elevado, o que pode ser um prato cheio para os fãs nostálgicos. Como você só possui alguns pontos de sangue, se gastar todos, terá que voltar desde o início do castelo. Infelizmente, não há nenhum tipo de continuação ou opção para salvar a aventura.

A trilha sonora do game também faz uma releitura de títulos clássicos dos anos 80. Logo no começo da partida, é possível ouvir um grito de “kawabanga” das tartarugas ninjas. Enfim, se você busca um jogo divertido e desafiador que resgata as raízes do estilo plataforma, Tcheco no Castelo do Sarney é uma boa pedida tupiniquim.

ImportantePrós
  • Fases diversificadas
  • Estilo nostálgico
  • Jogabilidade desafiadora.

Por: Baixaki - Jogos em destaque

0 comentários:

Postar um comentário