A pobre Sansa Stark não consegue ficar sem se meter em enrascadas, não é? Quando parecia que ela teria um arco que não girava em torno dela sendo vitimada, ela vai e se encontra o com o pior ser humano que existe (superando de longe Joffrey) em Westeros, Ramsay Bolton. Com a ajuda da persuasão do Littlefinger, Sansa concorda em se casar com Ramsay na esperança de poder vingar o assassinato de sua família. Sem saber a extensão do sadismo deste bastardo, ela estava preparada para sofrer perdendo sua virgindade para ele… mas ela nunca adivinharia o que viria depois de selarem os votos.
Ramsay estupra Sansa enquanto forçava Theon / Reek a assistir. Sem dúvida alguma é uma cena bem perturbadora, mas depois de todos os outros estupros, decapitações, infanticídios, castrações, imolações e outras coisas que te reviram por dentro durante os cinco anos de exibição da série na HBO, por que será que essa foi a gota d’água para muitos? Na temporada passada, Ramsay caçou uma garota assustada e fez com que seus cães a machucassem até a morte – e ainda assim a cena exibida esta semana foi vista como fora dos limites? Para alguns sim. Muitos fãs foram as mídias sociais para expressar seu repúdio (fiz questão de colocar alguns tweets de fãs para mostrar isso), incluindo o site The Mary Sue (que é fã dos livros de George R.R. Martin) dizendo que vai parar com todo o tipo de promoção da série.
The ending of this week's #GameOfThrones episode was the most disgusting thing I've seen on TV. Gut-wrenching & heartbreaking #FreeSansa
— Stephen Milewski (@TheSkiReport) 18 maio 2015
So that's THREE main female characters raped on #GameOfThrones who weren't actually raped in the books. I think I'm done with the show.
— Justine Juel Gillmer (@JusJuel) 18 maio 2015
I'm done watching #GameofThrones. Nothing like the books and there's way too many shock factor moments I can't stand.
— King Puddin Art (@king_puddin) 18 maio 2015
It turns out, Winter is no longer coming. Not into my Living Room, anyway. DONE. #Bye #GameOfThrones
— Em. x. (@boombands) 18 maio 2015
Starts #GoT catch up on the DVR…..scrolls thru tumblr……stops GoT DVR catch up….walks away from TV…..forever. #sansa
— Anetris (@StilettoRoyalty) 18 maio 2015
Um dos principais problemas parece ser um outro caso da série colocar uma cena de estupro que não estava no livro, mas isso me parece incerto. A verdade é que Sansa Stark não é estuprada por Ramsay, mas Jeyen Pool é… e de um jeito ainda pior. Esse personagem nunca foi introduzido na adaptação da HBO e então Sansa (que está ausente em A Dança dos Dragões) recebeu todos os arcos dela. Por que seria aceitável uma mulher ter o seu destino alterado?
Em síntese, não sabemos como isso afetará Sansa. Sim, parecia que ela estava começando a zelar por si mesma e mostrar caráter, mas o tratamento de Ramsay não a faz parecer fraca. Será que a cena era necessária para mostrar o quão mal o antigo bastardo dos Bolton poderia ser? Não – mas pode ter sido necessária para alongar a história que os produtores planejaram para Sansa e Theon, a qual certamente divergirá bastante dos livros.
Qual a sua opinião? Será que Game of Thrones passou dos limites ou você já se acostumou com a realidade de Westeros? Deixo abaixo o link (em inglês) do depoimento do site The Mary Sue explicando sua visão do ocorrido.
We Will No Longer Be Promoting HBO’s Game of Thrones – The Mary Sue
Nota: Não li os livros e muito menos assisti a série, não me crucifiquem!
via Comic Book Movie
Por: Nerdice » Séries e TV
0 comentários:
Postar um comentário