Novidades:
Pesquisando...

Cerro Otto, esquibunda e diversão em Bariloche

Ao lado do Cerro Campanário e do Catedral, o Cerro Otto faz parte do circuito turístico básico de Bariloche, aquele tipo de passeio que todo mundo que visita pela primeira vez um lugar faz questão de fazer. Mais que uma vista deslumbrante do lago Nahuel Huapi, a visita ao morro inclui um verdadeiro centro de lazer, ideal não apenas para amantes da natureza e de esportes de neve, mas também para famílias com crianças.

O passeio começa com a subida de teleférico até o topo do Cerro. A contrário do ascensor do Cerro Campanário, esse é fechado, cabe até quatro pessoas e dura cerca de 15 minutos. Uma vez lá em cima, você desembarca em um prédio que abriga um museu, um bar meio com cara de boate e algumas lojinhas de souvenir.

Cerro Otto - Bariloche

E lá dentro também que fica a famosa cafeteria giratória, de onde se pode ter uma vista 360° da região ao redor enquanto toma seu café. Isso, é claro, se você não sofre de labirintite como eu. Não pude passar nem mesmo cinco minutos ali sem que meu mundo girasse junto com as engrenagens do café. Mas pelo menos consegui algumas fotos.

Cafeteria giratoria Cerro Otto - Bariloche

Do lado de fora, o espetáculo da paisagem ganha mais cores sem os vidros que separam você da vista e do frio congelante. Há um deque de observação para as montanhas nevadas e lago Nahuel Huapi e, embora eu tenha me impressionado mais com as vistas do Cerro Campanário, qualquer vislumbre em Bariloche é como uma pintura. Só tome cuidado ao caminhar por ali durante o inverno, pois a neve vira gelo e deixa o caminho escorregadio.

Mas a diversão do Cerro Otto está mesmo é nas pistas de esquibunda para crianças e para adultos. E dá para entender, né? Quem não ama escorregar na neve? O lugar também conta com trilhas na neve, onde são oferecidas caminhas na neve com raquetas. No verão, mais trilhas são abertas e o esquibunda é substituído por um tobogã com boias.

Esquibunda Cerro Otto Bariloche

Vista Cerro Otto Bariloche

Para chegar ao Cerro Otto é muito fácil, basta pegar o ônibus gratuito que sai da esquina da Calle Mitre com Villegas de hora em hora. Bem ali há também um quiosque que vende as entradas para o teleférico (130 pesos), necessárias para ter acesso ao ônibus.

Você receberá um voucher que deve ser trocado pelos tickets na recepção. Se você for de carro, também pode comprar as entradas ao chegar ao Cerro. A bilheteria fica aberta das 10h às 17h30. Antes de sair de casa convém consultar o clima naquele dia, pois o Cerro costuma encerrar as atividades quando o tempo fecha, por questões de segurança.

Para mim, a visita ao Cerro Otto só vale a pena se você for participar das atividades oferecidas ali. Para apreciar a vista, Bariloche tem inúmeras opções mais baratas e a visita pode parecer um pouco sem graça ou sem sentido.

O post Cerro Otto, esquibunda e diversão em Bariloche apareceu primeiro em 360meridianos.


Por: 360meridianos

0 comentários:

Postar um comentário