Novidades:
Pesquisando...

Bate-volta a São Martin de los Andes e o roteiro dos Sete Lagos

De todos os passeios que fiz durante minha passagem por Bariloche, o bate-volta a San Martin de los Andes pelo roteiro dos Sete Lagos foi o que mais proporcionou paisagens de tirar o fôlego. E como esse pedacinho de Patagônia é todo incrível, afirmar uma coisa dessas significa muito.

San Martin de los Andes é uma cidadezinha com cara de inverno alpino, construída em meio a paisagens deslumbrantes de lagos, bosques e montanhas e com o mesmo estilo arquitetônico que conferiu charme e fama à Bariloche, com a vantagem de ainda conservar a atmosfera bucólica.

O povoado é a última parada do passeio, que é amplamente vendido por agências de turismo em Bariloche por cerca de 650 pesos (em agosto de 2015). Os tours são programados para chegarem ali no início da tarde, para que todos possam desfrutar um pouco do clima da cidade e almoçar em um restaurante local antes de voltar para Bariloche.

Veja também: Quanto custa viajar para Bariloche?

San MArtin de los Andes

O caminho até lá, no entanto, é outra importante atração desse trajeto. As vans seguem pela rota dos Sete Lagos, uma estrada idílica entre vales e montanhas. O passeio leva um dia inteiro e percorre 352 km pelos parques nacionais Nahuel Huapi e Lanín. A primeira parada é em outro vilarejo simpático, a Vila Angostura, um lugar tranquilo e ótimo para fotos, chocolate quente e compra de souvenires.

Veja também: Onde ficar em Bariloche

Vila Angustura

Depois do breve descanso, começa de verdade a missão de encontrar todos os sete lagos: Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico, e Lácar, o último com San Martin de los Andes às suas margens. Ao longo do caminho, os carros param em pontos de observação estratégicos para que a gente possa apreciar mais de perto as belezas locais e, claro, tirar boas fotos.

Roteiro dos Sete lagos em Bariloche

Todos os lagos são lindíssimos, mas o Espejo, com sua superfície que reflete as montanhas ao redor, é um dos que mais chamam a atenção.

O trajeto também pode ser feito por conta própria, de carro, uma opção que eu sempre acho mais vantajosa porque você fica o tempo que quer nas paradas, evita um monte de gente aleatória nas suas fotos e pode ainda passar uma noite em San Martin de los Andes.

O post Bate-volta a São Martin de los Andes e o roteiro dos Sete Lagos apareceu primeiro em 360meridianos.


Por: 360meridianos

0 comentários:

Postar um comentário