Uma novidade que já tem sido usada bastante no último ano por quem deseja emagrecer e perder peso é o consumo do chamado café verde. Algumas mulheres nunca ouviram falar desse produto, outras não acreditam em sua eficácia e outras usaram e aprovaram, por isso, para sanar essas dúvidas, vamos falar hoje um pouquinho sobre essa frutinha que tem conquistado o mercado das dietas.
Do que se trata esse tal café verde?
Se você nunca ouviu falar, café verde, nada mais é do que o grão do café sem passar pelo processo de torragem. Esse produto é vendido no Brasil como uma fórmula de emagrecimento, e é vendido até mesmo na fórmula de produtos como Green Coffee e outros. Por não ter passado pelo processo de torragem que o café preto que normalmente consumimos, o café verde tem propriedades um pouquinho diferentes: ele é mais abarco, e não tem aquele cheirinho delicioso, característico do café preto (para quem gosta de café, é claro).
Ele emagrece realmente?
Depende do seu caso. O café verde é rico na substância chamada cafeína. A cafeína acelera o metabolismo do corpo, fazendo com que a pessoa fique mais atenta e bem-disposta, mas também faz com que as calorias sejam queimadas mais rápidas. O café preto comum já é rico em cafeína, mas o café verde, por não ter sido queimado e moído, possui muito mais da substância em sua composição, apesar de ser menos saboroso.
A questão é que, se você já for uma consumidora do café preto, e toma mais de uma xícara por dia, é possível que você não sinta tanta diferença, já que seu corpo já está acostumado com a cafeína, mas se você não tem o costume de tomar café, vale a pena experimentar e integrar na sua dieta.
Como comprar e tomar
O produto é encontrado em basicamente duas fórmulas distintas: o pó de café verde e as cápsulas. O pó de café verde é encontrado em lojas de produtos naturais, mas seu preço é um pouco elevado – como quase tudo que é vendido em lojas naturais. O consumo do café verde em pó é feito da mesma maneira que o café tradicional: você passa o café, que vi se tornar algo mais parecido com um chá bem amargo, e consome ele, até duas vezes por dia – de preferência separadas, uma xícara de manhã e outra de tarde. O consumo exagerado do produto pode te fazer alguns problemas, como dificuldade de dormir.
As cápsulas, por outro lado, são outra história. Se tratam de compostos manipulados de cafeína, que sim, possuem a composição e o princípio ativo do produto, mas são menos indicadas por não se tratarem de um alimento de verdade. Também são consumidas duas vezes por dia, uma de manhã, e outra à tarde, mas se tratam de uma solução menos natural para perder peso.
Este é um guest post escrito por Regina Silva
Por: Mãe ao ³
0 comentários:
Postar um comentário