Novidades:
Pesquisando...

4 restaurantes étnicos em Barcelona

A multiculturalidade é o ingrediente que torna as cidades grandes tão interessantes. É a possibilidade de comer em um restaurante de uma parte diferente do mundo cada vez que sai de casa. De falar com gente de diferentes contextos e culturas no mesmo dia. É sentir-se um pouco parte de uma aldeia global, cidadão do mundo, sem ter que pegar um avião para o outro lado do oceano.

Embora não seja uma super metrópole gigante, como Nova York ou São Paulo, Barcelona é, em todos os sentidos, cosmopolita. Aqui se reune gente de todos os continentes, imigrantes ou turistas, gente que está de passagem e gente que resolveu fazer a vida por essas bandas. Isso fica claro cada vez que saímos de casa. Há um restaurante de comida típica de outro país a cada esquina. Gire um globo e pare com o dedo. Caiu em algum ponto com terra? Então é bem provável que você encontre a comida típica desse lugar para o seu jantar de hoje. Eu estou aproveitando a minha estadia na cidade para provar tradições gastronômicas variadas. Veja agora a listinha de alguns restaurantes étnicos que valem apena conhecer em Barcelona.

Esse post será atualizado conforme eu conheça outros restaurantes dignos da indicação.

Addis Abeba (Etíope)

www.addis-abeba.es

Carrer del Vallespir, 44,

Restaurante etíope em Barcelona

Taí uma cozinha que eu nunca tinha pensado muito em conhecer, até que surgiu o convite para um jantar de aniversário em um restaurante etíope quase ao lado da minha casa quando eu vivia no bairro de Sants. O lugar é pequeno e acolhedor, com decoração descolada com artesanato típico. As mesas são rodeadas de tamboretes no lugar das cadeiras comuns. O legal ali é pedir os combinados para dividir, porque assim dá para ter uma ideia mais geral da comida etíope. São servidos em um pão típico (está mais para um crepe) e de recheio vem diferentes pratos locais, como frango, lentilhas e porco marinados. A gente usa o próprio pão para pegar os recheios e comer com a mão mesmo. São três opções e a mais completa delas dá para três ou quatro pessoas. Gastamos 16 euros cada um, comendo bem e incluindo a bebida, uma cerveja de fabricação também etíope.

Dionisos (Grego)

http://ift.tt/2ajfLg4

Carrer del Torrent de l’Olla, 144
Restaurante Grego em Barcelona
É o restaurante grego mais famoso da cidade. Fundado por um nativo em 1993, possui uma filial em Gracia e outra na Calle Urgell. Os ingredientes são importados diretamente da Grécia. A Moussaka (tipo uma lasanha de berinjela) é a pedida mais tradicional, mas eu fui de Exohikó de cordero (uma espécie de espetinho acompanhado de legumes e batatas) e também estava incrível. Quem quiser experimentar mais coisas pode pedir um prato combinado que vem com um pouquinho de cada especialidade. A nossa conta saiu a 15 euros por pessoa com direito a vinho e sobremesa.

Foni (Africano)

fonibcn.wordpress.com

Calle del Est, 9

Eu sei que dizer que um restaurante é africano é algo bem genérico e, no fundo, não quer dizer nada. Mas é assim que o Foni se define. Localizado no coração do Raval, um dos meus bairros favoritos da cidade por sua característica multicultural e diversa, esse é o tipo de restaurante que você não vai encontrar em nenhum guia turístico tradicional. Pequeno e totalmente despretensioso, possui preços convidativos e atrai pela simpatia dos atendentes.

Com a cozinha comandada apenas por cozinheiros nativos, o lugar passa um ar surpreendente de autenticidade. Foi atravessar a porta e eu me senti cruzando um portal que me transportava a algum ponto indefinido abaixo no Marrocos e acima da África do Sul. Os pratos custam 5,50 e são servidos estilo PF. Sem sofisticação alguma, têm cara de comida de casa. Atenção ao preço dos drinks: apenas 3 euros.

Chen Ji (Chinês)

Carrer d’Alí Bei, 65

Comida Chinesa - Barcelona

Ali perto do Arco do Triunfo há uma pequena Chinatown. Nas ruas que logo atrás do monumento proliferam os restaurantes e supermercados chineses. O Chen Ji se destaca pelo preço, pela autenticidade pela qualidade dos pratos. Com cardápio variado, é considerado um ponto de encontro da comunidade chinesa e referência para esse tipo de culinária na cidade. Eu pedi dumplings fritos e frango com castanha de caju, mas há diversas sopas, lámens, arroz frito e tudo mais o que se pode esperar de um restaurante chinês. A conta saiu a 8,50 euros por pessoa, com entrada e bebida. Há também um menu diário por 5 euros.

O post 4 restaurantes étnicos em Barcelona apareceu primeiro em 360meridianos.


Por: 360meridianos

0 comentários:

Postar um comentário