Internacionalmente conhecida por ter sido o lugar onde nascerem os Bealtes, Liverpool tem grande parte da sua relevância turística ancorada na história da banda e da música inglês. A bela cidade portuária, no entanto, também possuí museus importantes (com entrada grátis!) e atrações para os fãs de futebol, além de ser uma cidade com muitas opções para quem curte gastronomia e vida noturna. Veja agora algumas ideias sobre o que fazer em Liverpool durante sua viagem.
O que fazer em Liverpool, Inglaterra
Albert Dock
Ná época em que foi erguido, em 1846, o belo Porto de Liverpool representava o futuro. Foi a primeira construção britânica a não utilizar vigas de madeira em sua estrutura, sendo completamente sustentado por ferro. O objetivo era guardar os navios que, naqueles tempos, era a principal via de comércio exterior e ligação entre outros países fora do Reino Unido. No século 20, no entanto, o declínio da atividade marítima acabou jogando o porto no abandono e ele acabou sendo completamente fechado em 1972.
Dez anos mais tarde, um processo de revitalização devolveu a vida à região. Hoje, o lugar reúne a maior coleção de edifícios históricos e artístico do Reino Unido e é patrimônio histórico da humanidade. É difícil passar por Liverpool sem caminhar pelas região do porto, repleta de restaurantes, lojas, bares e museus, entre eles, o The Beatles Story, o famoso museu dos Beatles. Vale a pena passar por ali tanto de dia quanto de noite. Quando o sol se vai e as luzes se acendem o ambiente se transforma.
British Music Experience
Uma exposição permanente que conta a história da música popular Britânia. Com efeitos visuais de primeira linha, peças históricas e que ajudaram a construir a trajetória dos grandes sucessos do Reino Unido vão fazer parte de uma mostra interativa diferente, que busca como o rock, o pop, o dance e outros ritmos populares no país influenciaram os últimos 60 anos da música britânica. A British Music Experience abre em fevereiro de 2017, mas já é possível reservar sua visita no site oficial.
The Beatles Story
Uma das atrações mais famosas e visitadas de Liverpool, o The Beatles Story é um museu interativo que conta a história dos Beatles desde quando eram adolescentes que dividiam o tempo entre a escola e apresentações em festas do bairro até a explosão da Beatlemanía, a separação, as carreiras solo e as mortes. Ali você conhece mais de perto a trajetória da banda, com imagens, vídeos, entrevistas, audio-guia e reprodução de lugares por onde eles passaram. Veja um post completíssimo sobre o museu.
Preço: 14.95 libras (estudantes: 11 / crianças: 9). É possível comprar com antecedência para garantir a visita.
Anfield
Fãs de futebol e dos grandes times europeus vão querer reservar um tempinho para conhecer o Anfield, a estádio do Liverpool F.C. A arena está aberta a visitas guiadas que te levarão aos gramados e vestiários de um dos principais palcos de espetáculos esportivos do mundo e revelar alguns segredos e curiosidades do clube. Para reservar sua visita ou saber mais informações, visite o site oficial.
Cavern Club e Mathew St.
O Cavern Club quase passa desapercebido como mais um pub nos subsolos de uma grande cidade inglesa. Só que foi naquele subsolo que os Beatles conquistaram os primeiros fãs com quase 300 apresentações entre 1961 e 1963. Além deles, outras bandas de renome já passaram pelo pequeno palco da Mathew St., como The Rolling Stones, The Yardbirds, Elton John, Queen, Status Quo, Suzi Quatro e John Lee Hooker. Nos anos 1984, o bar teve que ser realocado de sua localização original para a atual, na Mathew St. 10, mas até os ladrilhos da parece foram recolocados. A gente já contou direitinho a história do Cavern Club em um post especial. O bar abre todos os dias e de segunda a quarta tem a entrada grátis. E se você quiser mais, vá dali direto para os outros bares da mesma rua, onde o Rock n’ Roll nunca morre.
World Museum
Um museu que reune curiosidades de todo o mundo e também do espaço, entre animais, planetários, histórias de guerra. Ideal para visitar com crianças. É muito focado em ciências naturais e físicas, etnologia e arqueologia. Aberto todos os dias entre 10h e 17h. A entrada é gratuita. Veja as exposições que estão aberturas durante a sua visita no site oficial. Endereço: William Brown Street.
Walker Art Gallery
Pinturas bonitas, esculturas e arte decorativa britânica do século 13 até os dias de hoje formam a coleção permanente do Walker Arte Gallery. O lugar também recebe coleções Localizado na William Brown Street, está aberto das 10h às 17h e a entrada é gratuita. Mais informações no site oficial.
A viagem a Liverpool foi um convite da Visit Britain.
O post O que fazer em Liverpool, na Inglaterra apareceu primeiro em 360meridianos.
Por: 360meridianos
0 comentários:
Postar um comentário