Novidades:
Pesquisando...

Moacir Júnior assume o Criciúma e projeta time que "não desista nunca"


Depois de anunciar a contratação de Moacir Júnior na última quinta-feira, o Criciúma apresentou oficialmente o novo profissional para comandar o grupo na temporada 2015. Antes da partida contra o Metrô, na noite deste domingo, ele falou pela primeira vez como treinador do Carvoeiro e explicou como será o trabalho à frente da equipe catarinense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. Sua primeira missão, de imediato, é formar uma equipe aguerrida e que não desista facilmente.


Moacir Júnior, Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Moacir Júnior irá comandar o time na Série B e na Copa do Brasil (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


- É uma satisfação grande adentrar aqui no Criciúma, um clube que sabemos da tradição, da história, e agora podendo presenciar a estrutura do momento. Tem uma torcida que todos sabemos que jogar contra, tanto no momento da adversidade e bons, dificulta muito para o adversário. O intuito é esse, como ex-zagueiro e volante, gosto de priorizar a marcação, posse de bola e saída rápida. Acredito que o trabalho seja pautado nisso, uma equipe aguerrida, que não desista nunca dos objetivos, e espero contar com todos - disse ele.


Marcos Moura Teixeira, novo integrante do departamento de futebol do Criciúma, mas ainda sem um cargo com nomenclatura definida, explicou como foi o contato com o treinador e os motivos da escolha. Segundo ele, a experiência na Série B contou para o acerto. Em 2014, Moacir Júnior comandou ABC e América-MG na Segundona. Após a competição, assinou contrato com o Náutico.


- Com prazer que gostaria de apresentar o Moacir, treinador que vamos contar a partir de quarta-feira. Vai acompanhar o jogo, não vai dirigir. Como está há três dias desde que contamos com ele, participa do planejamento e várias questões. Retorna para a casa dele para se organizar, e na quarta está de volta. É um prazer contar com ele, na verdade é um conterrâneo, um técnico que achamos muito importante. Depois de uma conversa ampla com a diretoria, com todos que participam do futebol, no final das contas achamos que ele era a melhor opção por ter uma experiência de importante de Série B - explicou.


O primeiro desafio de Moacir como treinador será no próximo domingo, em Chapecó, diante dos donos da casa, na décima e última rodada do hexagonal. Luizinho Vieira, treinador da equipe no Catarinense, fez a última partida à frente do time neste domingo. Daqui para frente, ele será auxiliar de Moacir Júnior.


Moacir Júnior e Marcos Moura Teixiera Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Moacir Júnior foi apresentado por Marcos Moura Teixeira (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Nascido em Curvelo (MG), Moacir Júnior tem 48 anos e estava no Náutico. Ele foi demitido do time pernambucano no mês passado, depois de um empate sem gols no clássico contra o Santa Cruz. Antes do Náutico, o treinador passou recentemente por ABC e América-MG. No currículo, também tem passagem por: Tombense, Ipatinga, Blue Rose, Comercial/SP, Estrela do Norte/ES, Social/MG, Bahia, Vitória/BA, Paulista, Democrata, Villa Nova, Uberlândia, Oeste/SP e Tupi.


Em nove jogos oficiais no comando do Náutico, entre as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, Moacir Júnior conseguiu apenas duas vitórias. Foram 27 pontos disputados e apenas 10 conquistados, com um aproveitamento de 37,03%. Na carreira, ostenta o título de campeão do Primeiro Turno do Baianão de 2013, de campeão Mineiro do Interior (2008/2012), vice da Taça Minas Gerais (2007/2009/2010), campeão Mineiro - Módulo II (2007) e tricampeão da Copa Espírito Santo.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc





Por: futebol

0 comentários:

Postar um comentário