Acostumado a marcar gols de pênalti e de falta, Rogério Ceni não foi feliz neste domingo (8), ao perder um pênalti na derrota do São Paulo para o Corinthians, por 1 a 0, no estádio do Morumbi.
Esta não foi a primeira vez que o goleiro do Corinthians, Cássio, defende um pênalti de Ceni. Em 2013, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro parou Rogério no empate em 0 a 0 no Morumbi.
Defender dois pênaltis de Rogério, no entanto, não é tarefa das mais fáceis. O feito era exclusivo de Lauro, que conseguiu fazê-lo jogando pela Portuguesa, em 2013, e pela Ponte Preta, em 2005.
Cássio admitiu minutos depois da partida que estudou as cobranças do jogador são paulino antes de ir para o clássico, e isso o ajudou.
"Ele [Rogério Ceni] bateu no meio do gol. O pessoal da pesquisa está de parabéns. Eles me passaram os detalhes de onde o Rogério bate e deu certo. Esperei e não fui tão forte no canto, podendo pegar com o pé", disse. Na cobrança, Cássio defendeu com o joelho, já caído no canto esquerdo.
Com a chance desperdiçada por Ceni, o Corinthians aumentou para 13 jogos o período sem perder para o rival no Morumbi. A última derrota aconteceu em fevereiro de 2007, quando o próprio goleiro, Lenílson e Leandro marcaram na vitória são-paulina por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Rogério Ceni já anotou 124 gols como profissional, e perdeu 20 pênaltis na carreira.
from Folha de S.Paulo - Esporte - Principal
0 comentários:
Postar um comentário