A crise entre RBR e Renault parece cada vez mais insustentável. O chefe da fornecedora francesa rebateu as insinuações de Adrian Newey, projetista da escuderia austríaca, que disse que todos os problemas com o novo RB11 estavam localizados no motor. Em entrevista à imprensa europeia, Cyril Abiteboul rebateu as acusações e apontou falhas no chassi criado por Newey.
- Não estou procurando desculpas. Mas, além de nossos problemas, a RBR tem algumas falhas no chassi que só pioram a situação. Em particular, a falta de estabilidade traseira. Esses dois problemas se combinam e deixam o carro difícil de conduzir - disse Abiteboul à revista francesa "Auto Hebdo".
Em crise, Horner, chefe da RBR, e Abiteboul, da Renault, trocaram farpas pela imprensa (Foto: Divulgação)
Diante do desempenho pífio da RBR no GP da Austrália, com o abandono de Daniil Kvyat antes mesmo da largada, por problemas no câmbio, e o sexto lugar de Daniel Ricciardo , Newey atribuiu toda a culpa ao motor V6 da Renault. Abiteboul rebateu as críticas dizendo que o projetista de 56 anos, responsável por 10 carros vencedores do Mundial de Construtores, é um "mentiroso".
- É difícil ter um parceiro que mente. Adrian é um cavalheiro encantador e um engenheiro excepcional, mas passou sua vida inteira criticando os fabricantes de motores. E está velho demais para mudar isso - disparou o francês.
Por causa do resultado ruim dos motores Renault desde a adoção dos motores V6 turbo, a RBR já ameaçou deixar a Fórmula 1 caso a FIA não tome medidas para equilibrar o campeonato, dominado com folga pela rival Mercedes. As equipes voltam para a pista nesta semana, com o GP da Malásia.
Fique ligado nos horários e na classificação completa da temporada!
Por: formula 1
0 comentários:
Postar um comentário