Tássio celebra gol em vitória sobre o Resende: mais um triunfo do Bota sobre pequenos (Foto: Rudy Trindade/Frame/Agência Estado)
Apenas um ponto atrás do Vasco, o Botafogo persegue a liderança da Taça Guanabara. Mas em pelo menos um aspecto o Alvinegro leva vantagem sobre seus maiores rivais. Entre os quatro grandes do Rio de Janeiro, o time comandado por René Simões foi o que menos perdeu pontos para os pequenos – apenas dois. Além disso, foram três gols sofridos nestes oito confrontos.
Atrás no Botafogo estão Vasco e Flamengo, que perderam quatro pontos em confrontos com os times de menor investimento neste Campeonato Carioca. O Fluminense é o último neste ranking, com seis pontos perdidos, os últimos três na derrota por 1 a 0 para o Macaé, no último domingo.
O único tropeço do Botafogo foi o empate em 2 a 2 com o Volta Redonda, na segunda rodada do estadual, no Estádio Raulino de Oliveira. A equipe voltou a perder pontos na competição somente seis rodadas depois, quando perdeu o clássico contra o Fluminense. O próximo desafio contra um pequeno será neste domingo, contra a Cabofriense, em Macaé.
Em relação aos jogos em casa, o Botafogo tem uma campanha impecável, com quatro vitórias em quatro partidas no Estádio Nilton Santos. Para o técnico René Simões, o segredo para vencer a quase sempre implacável retranca dos times pequenos é apostar na ofensividade. O Alvinegro tem o ataque mais positivo do estadual, com 23 gols.
- A defesa do Botafogo talvez seja a mais criticada, mas só levou seis gols no campeonato, sendo que três do Fluminense e três em todos os outros jogos. Dos gols que fizemos, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto têm um cada, todos eles homens de defesa. Quando montamos o time, nossa escolha foi um perfil ofensivo, com DNA de muitos gols. É bom ter um time que ataca e que consegue se defender bem - observou.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário