"Depois de quase sete anos como diretor financeiro, vou me aposentar do Google para passar mais tempo com a minha família", escreveu Patrick Pichette em seu perfil na rede social Google+. "É, eu sei, você já ouviu essa antes."
A data exata da aposentadoria de Pichette não está definida, mas ele vai ajudar a gigante de tecnologia a encontrar um substituto para o cargo. O Google espera fazer isso nos próximos seis meses.
Segundo o executivo, a decisão é consequência de uma conversa com sua esposa, Tamar, no monte Kilimanjaro, na África, durante uma viagem que fizeram juntos.
Reprodução/Patrick Pichette | ||
Patrick Pichette (à esq.) e a esposa Tamar chegam ao topo do Monte Kilimanjaro, na África |
Na ocasião, ele conta, sua mulher havia sugerido que eles continuassem viajando o mundo. Ao que ele respondeu: "Eu adoraria, mas ainda não é a hora. Há muito o que tenho de fazer no Google, com a minha carreira".
"Quando vai ser a hora? Nossa hora? Minha hora?", ela teria perguntado.
Pichette diz ter pensado nisso frequentemente quando voltou ao trabalho. Seus filhos já eram crescidos e não dependiam mais deles; ele estava prestes a completar "quase 30 anos de trabalho ininterrupto"; além disso, seu aniversário de casamento estava próximo.
"Eu não pude encontrar um bom argumento que nos impedisse de fazer nossas malas, pegar a estrada e celebrar nossos 25 anos de casados", escreveu Pichette.
Antes de trabalhar no Google, Pichette foi funcionário da empresa de telecomunicações Bell Canada, onde teve diversos cargos, incluindo o de diretor financeiro.
Por: Folha de S.Paulo - Tec - Principal
0 comentários:
Postar um comentário