Novidades:
Pesquisando...

Em busca da vaga na Copa BR, Pingo vê jogos ante o Inter como decisivos


Pingo Metropolitano (Foto: Sidnei Batista/CA Metropolitano)Pingo destaca a importância de pontuas nos jogos contra o Inter de Lages (Foto: Sidnei Batista/CA Metropolitano)


Manter o sonho do título vivo e conquistar um feito histórico para o clube: a participação na Copa do Brasil. A partida desta quinta-feira, em Blumenau, tem alguns fatores importantes e claros para o técnico Pingo. Encarar o Inter de Lages, por duas rodadas seguidas, neste hexagonal do Campeonato Catarinense, tem que ter a ambição para os atletas do Metropolitano como se os jogos fossem duas decisões.


Pingo classifica os dois jogos contra o Inter, o primeiro nesta quinta e o segundo no domingo, como as partidas mais importantes para o Verdão neste semestre. Afinal, em caso de duas vitórias, em uma projeção, o time de Blumenau daria um passo importante para se garantir na Copa do Brasil em 2016, o que seria inédito para o clube, e também manteria vivo o sonho de disputar uma decisão do estadual, pois alcançaria uma pontuação que o deixaria próximo dos líderes do hexagonal.


- A gente não pode esconder de ninguém que essas duas partidas são decisivas. Eu, por exemplo, considero essas partidas como as mais importantes do primeiro semestre. Até porque, conseguindo bons resultados, com todo o respeito ao adversário, nos possibilita ainda a briga pelo titulo, que não podemos deixar de pensar, e na participação na Copa do Brasil, que o clube nunca disputou – comentou Pingo.



Para esta partida o treinador terá muitos desfalques. Uma situação incômoda que atrapalha os planos do treinador ao longo de todo o hexagonal. Na visão de Pingo, caso o grupo tivesse sofrido menos com lesões prolongadas, a situação poderia estar um pouco diferente neste momento da competição.


- Os atletas que entram, são atletas de qualidade também, só que nós vínhamos de bons resultados e acho que o que a gente mais perde é no entrosamento. A gente sabe que essa dificuldade vamos ter. Você não consegue readquirir a confiança no estilo de jogo. Alguns atletas que estão voltando, você tem o ritmo que estavam jogando. Eles já sabem do nosso pensamento e estilo de jogo. Espero ter a recuperação quase que total dos atletas e colocar a equipe quase ideal - ressaltou o comandante.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc





Por: futebol

0 comentários:

Postar um comentário