Alguns dos serviços da empresa Apple, como a App Store, Itunes Store, Mac App Store e iBooks Store, permanceream interrompidos por quase onze horas nesta quarta-feira (11).
A empresa atribuiu essa falha a um erro interno no DNS (domain name system, em inglês), sistema que gerencia os nomes de domínios na rede.
Muitos clientes criticaram essa falha no Twitter, usando a hashtag #itunesdown e #appstoresdown, e expressaram sua frustração desde que o problema foi percebido, um pouco antes das 6h (horário de Brasília).
"Estamos trabalhando para fazer com que todos os serviços fiquem disponíveis o quanto antes e agradecemos a paciência de todos", disse o porta-voz da empresa, Tom Neumayr.
Mark Lennihan - 26.nov.14/Associated Press | ||
Loja da Apple em Manhattan, centro de Nova York |
Neste dia, as ações da empresa caíram 2%, para U$122,11 (R$380,45 na cotação atual).
Um problema parecido com esse aconteceu no começo de setembro do ano passado, de acordo com o site appleinsider.com.
A Apple disse que os serviços iCloud Mail e iCloud Account & Sign também foram afetados até mais ou menos as 10h. (http://apple.co/YIMuUp )
O site Apple Store foi tirado do ar rapidamente na segunda-feira (9), à frente do anúncio de novos produtos da empresa, como o Apple Watch.
Por: Folha de S.Paulo - Tec - Principal
0 comentários:
Postar um comentário