Novidades:
Pesquisando...

Miami Beach: o centenário do balneário da festa e do art déco


O balneário turístico de Miami Beach, destino de ricos e famosos, completou cem anos na quinta-feira (26). Há comemorações de todo tipo, mas também preocupação pelo futuro sombrio com o aumento do nível do mar.


Graças a quilômetros de belas praias de areia branca, vida noturna que não para, uma das maiores concentrações de edifícios em estilo art déco e grandes feiras de arte, como Art Basel, Miami Beach atrai turistas. Em 2014, foram 14,5 milhões de visitantes.


Miami Beach serviu de cenário para a primeira turnê da banda The Beatles nos Estados Unidos, bem como a lendária luta entre Mohamed Ali e Sonny Liston. No balneário, também foram mortos o estilista Gianni Versace e o gânster Al Capone.














Alan Schein/Image Source
Visata aérea de Miami Beach
Visata aérea de Miami Beach

"Esta é uma cidade onde todo mundo quer viver ou visitar, combina o melhor clima do mundo, as melhores praias, uma arquitetura única e grande atividade cultural", resume o prefeito Philipe Levine.


A pequena cidade-ilha, de 18 km² e 90 mil habitantes, encravada entre o oceano Atlântico e Key Biscayne, terá cem horas de festividades a partir de domingo.


Na sexta (27), a cidade contará com especialistas para discutir o aumento no nível do mar devido ao aquecimento global, um dos maiores desafios na cidade, segundo Levine.





Por: Folha de S.Paulo - Turismo - Principal

0 comentários:

Postar um comentário