Ricardinho fez mudanças nas laterais do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Alvos das principais queixas do técnico Ricardinho, o meio de campo e as laterais foram os setores modificados pelo treinador, durante a movimentação desta quarta-feira, visando à partida contra o Central, no domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Com Tiago Costa e Nininho nas alas, Bileu, que vinha atuando no setor, e Léo Veloso, foram para o time reserva. Pensando em dar mais velocidade ao meio, o comandante coral formou o sistema de criação com Thiaguinho e João Paulo. Deixando Raniel fora da equipe. Bruininho e Wellingon César ficam responsabilizados pela marcação.
- Não posso deixar o adversário dobrar a marcação no meu lateral e não oferecer alguma alternativa para ele – disse o treinador, pedindo para que Thiaguinho encostasse me Tiago Costa.
Elogiado pelo treinador nas vezes em que atuou como lateral-direito, Bileu viu a posição ser ocupada por Nininho, que não vinha tendo muitas chances com o técnico Ricardinho. E, mesmo sem poder contar com Edson Sitta, suspenso, Ricardinho preferiu dar oportunidade para que Wellington César, revelado pelo clube, atuasse ao lado de Bruninho no meio de campo. Com isso, Bileu ficou entre os reservas.
Contratado na última semana, Tiago Costa tem tudo para estrear com a camisa do Santa. Sem Renatinho, que realizou um trabalho físico, o atleta foi acionado para assumir a lateral esquerda e apresentou boa movimentação.
No sistema ofensivo, mais duas mudanças: Betinho, que foi liberado para resolver problemas pessoais, deu lugar para Anderson Aquino. Enquanto Raniel foi preterido para a entrada de Thiaguinho. Opção que tem a intenção de dar mais velocidade ao setor.
Com isso, o Santa Cruz inicia a semana de treinamento com Fred; Nininho, Danny Morais, Diego Sacoman e Tiago Costa; Bruninho, Wellington César, João Paulo e Thiaguinho; Waldison e Anderson Aquino.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário