Novidades:
Pesquisando...

Patrulha contra o acúmulo de tranqueiras


[img1][capa][box-leia]De tempos em tempos, o empreendedor Eduardo Pereira, de 52 anos, da prestadora de serviços de TI Elumini, precisa trocar as peças dos computadores usados de sua equipe. “Atualizamos nossas máquinas com uma frequência relativamente alta”, diz. Em vez de fazer o descarte puro e simples, ele achou um modo de reaproveitar as peças obsoletas.


Foi criado um espaço para guardar monitores, placas de memória e todo tipo de traquitana. A cada seis meses, um funcionário monta novas máquinas com esse material, que depois são destinadas a instituições dedicadas à inclusão social de jovens carentes. “São peças que estão em perfeito estado para um usuário comum”, diz Pereira. “É ótimo saber que estamos dando um novo destino para elas”.


VEJA OUTRAS SUGESTÕES DE REÚSO DE MATERIAL NAS EMPRESAS:

Jornais velhos: os jornais já lidos não precisam ir para o lixo. É possível doar para centros de zoonose ou instituições que cuidam de animais.

Eletrônicos antigos: os aparelhos podem ser doados para os funcionários ou ONGs. Alguns fabricantes aceitam as peças de volta para ser recicladas.

Roupas usadas: a doação de roupas não está limitada a campanhas do agasalho. Algumas ONGs transformam peças usadas em novos trajes.

Clube do livro: a empresa pode instalar uma estante e pedir para as pessoas levarem livros que não usam mais e, em troca, pegarem outros que desejem ler.

Papéis para impressão: existem instituições de caridade que transformam os papéis usados em agendas, bloquinhos e até em convites de casamento.





Por: Atitude - Planeta Sustentável

0 comentários:

Postar um comentário