Val Barreto quase garantiu a vitória do Remo contra o Tapajós (Foto: Igor Mota/O Liberal)
Clube do Remo e Tapajós proporcionaram um grande espetáculo na tarde deste domingo, no Mangueirão. A plateia, formada quase que totalmente por torcedores azulinos, não saiu tão contente o estádio. Precisando do título da competição para garantir uma vaga na Série D, o time empatou em 5 a 5, jogo que teve gosto de derrota para o atacante Val Barreto.
– A gente fez o mais difícil que foi virar o jogo. Então o empate vem com um gostinho de derrota sim – confessou o atacante.
Preterido pelo técnico Zé Teodoro no início da temporada, o atacante entrou em campo no segundo tempo e poderia ter feito o gol da vitória do Leão, mas faltando seis minutos para o fim do jogo Ilaílson derrubou Herê na área e deu ao Boto um pênalti de graça, convertido por Welthon. Apesar do resultado com certa carga negativa, o Remo é líder do Grupo A, e Val Barreto saiu feliz de campo por sua própria boa atuação.
– Ele (Zé Teodoro) deu oportunidade para todo mundo. Disse para eu ficar preparado que um dia a minha hora iria chegar. Agora está nas mãos dele. Ele que sabe o que é melhor para a nossa equipe. Eu gosto muito do Remo e esse primeiro semestre foi para testar a minha paciência. Minha família é remista e muitos amigos pediram para eu ficar, e eu espero continuar sendo aproveitado e mostrando o meu futebol – contou “Valotelli”.
Por outro lado, quem não saiu de campo nada contente foi Ciro Sena. O zagueiro do Leão Azul defendeu sua atuação e a do companheiro Max, e reforçou que nas últimas semanas o grupo treinou bastante as jogadas aéreas, ponto franco do Remo neste domingo.
– Eu nunca tomei cinco gols em uma partida. É inadmissível o que aconteceu hoje. Com todo respeito ao Tapajós, não podemos levar cinco gols de uma equipe dessas. O treinador trabalhou exaustivamente as bolas aéreas essa semana. É marcação individual, está determinado. E aí acaba caindo tudo nas costas da zaga. Eu e Max temos que marcar individualmente, mas se tem cinco adversários na área, outros jogadores tem que voltar para ajudar, não podemos marcar os cinco. Os pontos que perdemos hoje aqui precisamos recuperar na próxima rodada. Não foi da maneira que queríamos hoje, então temos que ligar o sinal de alerta e conseguir um resultado positivo contra o Cametá, para dar uma guinada na competição – ressaltou Sena.
O Remo volta a campo pelo Parazão nesta quarta-feira. A partida contra o Mapará será no Estádio Parque do Bacurau, e será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário