Ainda em obras, Engenhão pode receber Botafogo x Fluminense no próximo sábado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo quer fazer valer à risca o mando de campo na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Por isso, vai formalizar, possivelmente nesta segunda-feira, junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para que o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, ocorra no Estádio Nilton Santos. A expectativa é de que haja a liberação para que o estádio receba até 25 mil pessoas.
A diretoria do Botafogo espera, nesta segunda-feira, receber um relatório do Corpo de Bombeiros favorável à liberação do estádio para receber 25 mil pessoas. Caso o comando da corporação referente este laudo, o clube vai encaminhá-lo à Ferj. Em seguida, a entidade vai decidir se o clássico do próximo sábado será no Engenhão ou no Maracanã, onde ocorreu o jogo de ida, quando o mando de campo foi do Fluminense.
Desde que foi reaberto ao público, em 7 de fevereiro, o Engenhão foi autorizado a receber 17 mil pessoas. Por medida de segurança, o Botafogo tem colocado à venda cerca de 14 mil ingressos. Os setores Oeste Superior e Leste Superior ainda não foram utilizados desde que o estádio voltou a receber partidas do Botafogo. Isso porque ainda passa por obras de reparo de sua cobertura, motivo pelo qual ele ficou fechado por quase dois anos.
O Estádio Nilton Santos recebeu o primeiro clássico deste Campeonato Carioca. No dia 22 de fevereiro, o Vasco venceu por 1 a 0 o Fluminense, com público de 8.658 torcedores. No último sábado, Fluminense e Botafogo levaram ao Maracanã 17.528 pessoas, no primeiro jogo da semifinal do estadual.

Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário