Clayton jogou no futebol mato-grossense em 2014 (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Alguns jovens se tornam jogadores de futebol em busca de dinheiro, outros veem na bola a realização de um sonho de criança, mas para um atleta do Osvaldo Cruz o esporte tem outro significado: superação. É por meio dele que o centroavante Clayton, 29 anos, consegue voltar a sorrir depois de um triste episódio.
- Há cinco anos meu irmão morreu. Ele era dois anos mais velho do que eu. Foi um momento muito difícil, minha família ficou com depressão e eu tive que interromper a carreira por um ano para apoiar a minha mãe. O futebol me ajuda a superar esta perda.
E como ajuda! Nos treinos, Clayton se mostra alto astral e tem uma meta ousada de gols no Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. Ele almeja balançar as redes três vezes mais do que em 2008, quando vestiu a camisa do Ilha Solteira e anotou oito tentos.
- Eu estou esperando fazer 28 gols no campeonato.
A primeira chance de disparar na artilharia do time e da competição será no próximo dia 19, às 10h, contra o Bandeirante, no Brenão (veja a tabela completa do torneio).
FICHA TÉCNICA
Nome: Clayton Souza Costa
Idade: 29 anos
Altura: 1,74m
Posição: atacante
Características: velocidade e finalização
Clubes: Guarulhos, Pogon (POL), Fernandópolis, Ilha Solteira, Marília B, Portuguesa Santista, Mamoré (MG), Operário (MT) e Osvaldo Cruz
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário