“Esta é uma região com um dinamismo econômico muito grande e um polo de entretenimento e negócios. Quando assumimos o MTur assumimos o compromisso de ampliar o olhar do Ministério e interiorizar a nossa presença nos eventos”, afirmou Lages, citando a participação da diretora de Marketing do órgão, Luciana Fernandes, neste processo. “Reconheço o momento difícil da economia, mas a crise é um momento de tomarmos decisões e olhar para o futuro, pois há uma janela de oportunidades”, complementou.
Ainda sobre a economia, Lages lembrou do crescimento do Turismo no país na última década e que a viagem continua sendo o principal desejo do brasileiro. Segundo ele, em dez anos os embarques nacionais eram 30 milhões e hoje já passaram dos 110 milhões e que o turismo é o sexto item na pauta de exportação do Brasil. “Temos desafios enormes, mas temos muitos motivos para ver o copo mais cheio do que vazio”, disse.
O ministro voltou a falar sobre a inclusão definitiva do Turismo na pauta econômica e política do país e afirmou que tanto iniciativas do MTur como do Congresso Nacional, que recentemente criou a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo e revelou que na próxima semana – com o apoio da FBHA – será criada a Frente Nacional para a Qualidade da Hotelaria.
Foto: Eric Ribeiro
Por: Plantao de Noticias - Mercado Eventos
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