O Paraná Clube não conseguiu quebrar um tabu, mas venceu o Jacuipense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Valfredão, e conquistou a vantagem na primeira fase da Copa do Brasil. O atacante Yan Philippe, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo, anotou o gol da vitória tricolor aos 35. Com o resultado, o Tricolor não elimina o jogo de volta - a última vez que isso ocorreu foi em 2002. Porém, poderá garantir a classificação se pelo menos empatar em casa.
O jogo desta quarta-feira teve 2.864 pagantes (3.096 no total), que viram um primeiro tempo frio, mas um segundo tempo aberto e com lances de perigo para os dois lados. Os mandantes chegaram a assustar em quatro oportunidades, mas o Paraná - mesmo sem Netinho, Marcos Paulo e Lucio Flavio - teve mais eficiência e garantiu a magra, mas importante vitória.
O jogo de volta está marcado para o próximo dia 15, uma quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O local, porém, ainda está indefinido. Se o Paraná conseguir o laudo de segurança a tempo, será na Vila Capanema. Caso contrário, deverá ocorrer no Couto Pereira. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Brasília e Náutico.
Até lá, por já ter sido eliminado do Campeonato Baiano, o Jacuipense terá duas semanas livres. Já o Tricolor enfrenta o Operário-PR pelas quartas de final do Campeonato Paranaense - a partida de ida será no sábado, às 18h30, no Couto Pereira.
Paraná vence o Jacuipense por 1 a 0 e leva vantagem para o segundo jogo (Foto: Site oficial do Paraná/Divulgação)
O jogo
Jacuipense e Paraná protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, com muitos passes errados - vários deles por conta do gramado irregular - e raras chances de gol. Os mandantes, principalmente com os atacantes Nadson e Marclei, davam trabalho à marcação. Porém, no momento da finalização, ou eles eram bloqueados ou mandavam para fora. Já o Tricolor parecia sentir falta de seu camisa 10. O time depositava as fichas em Marcos Serrato e Lucas Sotero. Eles assumiram a responsabilidade pela criação, mas encontraram dificuldades. Com isso, a bola praticamente não chegou a Rossi e Carlinhos na frente.
- Estamos errando passes que, normalmente, nós não erramos. Isso facilitou um pouco a marcação adversária. Espero que a gente acerte isso para ter uma chegada melhor - resumiu o técnico do Paraná, Luciano Gusso, ainda no intervalo da partida.
O Paraná, porém, não conseguiu consertar as falhas no segundo tempo. Seguiu errando passes e criando pouco. O Jacuipense quase aproveitou. Teve duas oportunidades claras. Aos sete, Marclei apareceu livre na área, mas errou o alvo. Já aos 12, Ananias chutou e, após desvio, o goleiro Marcos salvou. Depois disso, o jogo ficou lá e cá. Carlinhos assustou de um lado. Ananias respondeu do outro. Meidson cabeceou perto. Cleiton, também de cabeça, mandou para fora. Para tentar mudar o panorama da partida, Luciano Gusso colocou Ricardo Conceição e Yan Philippe. Deu resultado. Aos 35, Ricardinho cruzou, e o atacante anotou o gol da vitória.
O 1 a 0 não garante a classificação do Tricolor paranaense, mas significa uma importante vantagem para o jogo de volta. A decisão, portanto, fica para o dia 15.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário