Quatro meses depois de conquistar a Liga Futsal em final memorável diante do Orlândia, o Sorocaba, do craque Falcão , volta a jogar no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), nesta segunda-feira, às 19h15 - o SporTV transmite ao vivo. O adversário é o tradicional Peñarol, campeão uruguaio do ano passado. A partida amistosa marca a abertura da temporada 2015 da competição, que passa a se chamar Liga Nacional de Futsal (LNF). Criado em 1996, o campeonato chega à sua 20ª edição este ano, o que levou a organização do evento a criar uma série de ações especiais.
Falcão e Rodrigo com a taça da Liga Futsal 2014: retorno ao palco da final (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
Antes da partida, a organização da LNF será promovido um almoço com jogadores que marcaram época na competição. Além de Falcão, estarão presentes no evento nomes como Ortiz, Manoel Tobias , Lenísio, Índião, Marinho, Rodrigo, William, Vander Carioca , Pablo e Serjão, todos artilheiros do campeonato.
Único atleta a participar de todas as edições da LNF, Falcão admitiu que voltar a jogar em Uberlândia tem um sabor especial por se tratar do local da final do ano passado, quando o Sorocaba conseguiu uma improvável virada na prorrogação depois de estar perdendo por dois gols de diferença. O ala destaca também a importância do amistoso na promoção do campeonato, que começa oficialmente na próxima segunda-feira, dia 13.
- Voltar a Uberlândia será uma lembrança muito especial, porque a final do ano passado foi histórica, um jogo comentado por todos. São lembranças muito boas, e o ano começa para nós a partir desta partida, que é a abertura da 20ª edição da Liga, um campeonato que todo mundo quer jogar e ganhar. A motivação é muito grande mesmo sendo um amistoso, então a gente espera fazer uma grande festa - afirmou Falcão.
Multicampeão nacional, o Peñarol vem de uma derrota por 4 a 2 para o Club Pinocho, da Argentina, na semifinal da Copa Félix Zugasti, em Buenos Aires. O Sorocaba, por sua vez, vem de uma goleada por 6 a 2 sobre o Indaiatuba, pela Liga Paulista. O time está em terceiro na classificação da primeira fase do Estadual, atrás de Corinthians e Orlândia.
- O Peñarol é a base da seleção uruguaia, uma equipe mais aguerrida do que estamos acostumados a ver aqui. Vai ser um jogo de festa, mas nos precisamos vencer - finalizou Falcão.
Por: futebol
0 comentários:
Postar um comentário