Para muitos, uma viagem para Aruba é a definição de férias dos sonhos. Para além daquele mar que mais parece um truque de photoshop até a gente ver com os próprios olhos e comprovar que sim, aquela cor existe mesmo, das espreguiçadeiras e dos ritmos caribenhos, a ilha ainda possui índices baixíssimos de violência urbana, ótima infraestrutura e um povo que está acostumado a receber turistas do mundo inteiro – muito embora o padrão de serviço utilizado seja o norte-americano.
O primeiro idioma local é o papiamento, uma língua que surgiu da mistura de várias outras, mas qualquer habitante dessa Antilha fala também espanhol, holandês e inglês com fluência. A moeda oficial é o Florim Arubano, mas o dólar circula amplamente, para facilitar ainda mais a sua vida.
Se você está convencido a pegar o próximo avião (tem várias promoções para o Caribe rolando por aí!), talvez seja a hora de descobrir qual a melhor região para se hospedar em Aruba.
Palm Beach
Palm Beach é a praia mais turistona de Aruba. Areia branquinha, um mar azul-caribe que parece uma piscina de tão calmo, espreguiçadeiras e bares povoados por gente do mundo inteiro e diversos hotéis construídos às margens dos 2.5 km de orla.
Saia da praia e, em poucos minutos, você se depara com diversas opções de restaurantes, bares, comércio local e até mesmo supermercado, mostrando que existe vida em Aruba para além dos hotéis. Esse é provavelmente o ponto mais animado da ilha, tanto durante o dia quanto à noite.
A hospedagem ali segue o estilo norte-americano. Ou seja, enormes hotéis de rede padronizados que acabam descaracterizando o ambiente e deixando o lugar com a mesma cara de outros tantos paraísos caribenhos invadidos pelos resorts (e todos acabam se espelhando em Cancun, logo…).
Alguns deles funcionam no esquema all inclusive, como o Occidental Gran Aruba. Já para quem busca opções mais em conta, o Coconut Inn é uma das poucas disponíveis no Booking.
Encontre e reserve hotéis em Palm Beach, Aruba
Onde ficar em Aruba: Eagle Beach
Com 3 km de extensão, a Eagle Beach vive do turismo, porém com a vantagem de ser mais vazia e ter hotéis menores e mais charmosinhos que a Palm Beach. Por outro lado, há bem menos comércio e opções de restaurantes por ali. Por isso, uma opção para quem faz questão de conhecer o destino fora do hotel é se hospedar na região de Druif, que está a apenas 3 km do centro de Oranjestad, a capital da ilha.
E como a vida noturna aqui não é das mais agitadas, você pode querer ir até Palm Beach para curtir um pouco. Alugar um carro ao se hospedar aqui pode ser essencial. Próximo à Eagle Beach estão também o famoso complexo do cassino Alhambra, que conta também com um shopping center.
Encontre e reserve hotéis em Eagle Beach, Aruba
Hospedagem econômica em Aruba: fique em Oranjestad
Nem de longe tão badalada e turística quanto a famosa Palm Beach, Oranjestad pode ser uma ótima opção para quem quer ver a vida na ilha sem os óculos dos resorts, para viajantes com orçamento mais apertado ou para quem precisa estar perto do aeroporto.
O lugar conta com restaurantes legais e com vida noturna que dá para o gasto, além de um bom comércio e infraestrutura. Os tipos de hospedagem são variados, indo do cinco estrelas Renaissance, apartamentos mais simples e pousadas econômicas. Por sua localização central, é fácil se deslocar de Oranjestad para os outros cantos da ilha.
Encontre e reserve hotéis em Oranjestad, Aruba
All Inclusive em Aruba: Vale a pena?
Aruba tem muito a oferecer fora dos muros do seu resort. Reservar um all inclusive só vai servir para fazer você desperdiçar a oportunidade de explorar a ilha ou desperdiçar seu dinheiro. Aproveite os dias para conhecer as praias, o deserto (sim, Aruba é um deserto, sabia disso?) e as outras atrações que essa Antilha tem para mostrar. Deixe as noites para aproveitar os confortos do seu hotel, ou, melhor ainda, para conhecer um restaurante ou bar diferente a cada fim de dia.
O post Onde ficar em Aruba: regiões e hotéis apareceu primeiro em 360meridianos.
Por: 360meridianos
0 comentários:
Postar um comentário